Sábado tem vacinação para atrasados com a 2ª dose

0
215 views
Foto: Alessandro Maschio/JP

A Secretaria de Saúde de Piracicaba vai aplicar a segunda dose da vacina contra covid-19 em quem está em atraso com a imunização. A campanha será realizada no sábado (28), no Crab (Centro de Referência da Atenção Básica) da Vila Rezende, das 8h às 15h. A pasta informou que as pessoas que se enquadram nesse caso não precisam fazer o agendamento e basta apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose, RG e CPF.

O Crab fica na rua rua Santo Estevão, 394, na Vila Rezende. É considerado em atraso para receber a segunda dose da CoronaVac/Butantan quem recebeu a primeira há mais de 28 dias. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, quem recebeu a primeira dose há mais de 12 semanas. A ação da prefeitura tem por objetivo incentivar que todos tomem a segunda dose da vacina e complete o calendário vacinal. Para verificar se está em atraso com a imunização, a pessoa pode consultar a data da previsão para recebê-la no comprovante de vacinação. No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data descrita no comprovante é de 21 dias após a primeira dose. A Secretaria de Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado, a segunda dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da primeira.

O intervalo entre a primeira e segunda doses da CoronaVac é deaté 28 dias e da AstraZeneca é de 12 semanas. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população fique atenta ao prazo da aplicação da segunda dose e acesse o site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br para agendamento.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − cinco =