Saber influenciar e empreender

Foto: Pexels

Redes Sociais fazem parte do entretenimento, por isso, é importante saber como influenciar

Já passou o tempo em que as redes sociais eram só para conectar amigos, compartilhar fotos de famílias e passar o tempo livre.

Hoje Facebook, Twitter, Instagram e YouTube são plataformas que movem bilhões por todo o mundo. Grandes empresas estão cada vez mais contratando especialistas em marketing digital e programadores para que suas marcas sejam bem divulgadas, mas uma das formas que mais podem alavancar qualquer produto é o uso de influencers.

Influencers vem do termo em inglês influenciadores e, assim como o próprio nome diz, são pessoas que por meio das redes sociais influenciam tendências, pensamentos, estilos de vidas e opiniões para, muitas vezes, milhares de pessoas de forma simultânea.

Muitos desses influencers famosos como Felipe Neto, Karen Bachine e Winderson Nunes hoje influenciam, e muito, na compra de produtos dentro e fora Brasil. O interessante é que os três exemplos citados, não surgiram já com grande poder aquisitivo ou patrocinados por empresas. Todos vieram de origens relativamente humildes e sem nenhuma experiência que só foram se acumulando ao longo de bons anos na tentativa e erro.

Isso não quer dizer que todo pessoa precisa passar pelos mesmos perrengues que eles hoje. Para facilitar a inclusão de novas a influenciadoras piracicabanas neste mercado de ascensão, o Sebrae (Serviço Apoio As Micros Empresas) realizará eventos com influenciadoras digitais para mulheres empreendedoras de Piracicaba que acontecerá de forma gratuita entre os dias 1º a 3 de junho, às 19h; inscrições estão abertas

O acontecimento será feito de forma online e tem como objetivo de apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino em Piracicaba e terá a participação das influenciadoras digitais Letícia Arthuzo, Fernanda Sollito e Lívia Pereira. Juntas, as três somam mais de 124 mil seguidores e seguidoras em seus perfis no Instagram.

No primeiro dia, Letícia Arthuzo (@letticia.arthuzo) vai passar dicas e orientações sobre como vender mais e fazer sucesso no Instagram. No dia seguinte, Fernanda Sollito (@fernandasollito) vai ensinar como as mulheres podem organizar as finanças do próprio negócio. Por fim, no dia último ia, Lívia Pereira (@viajandocomlivia) vai mostrar como empreender e colocar em prática uma ideia.

“Muitas empreendedoras já perceberam os novos hábitos das pessoas que passaram a consumir por meio das plataformas digitais, mas ainda possuem dificuldades em usar as redes sociais para potencializar as vendas. Reunimos três influenciadoras para conversarem com essas mulheres e passarem suas experiências práticas de sucesso em um momento em que a transformação digital é essencial para os negócios”, comenta a consultora de negócios do Sebrae-SP, Débora Rodrigues.
Todas as mulheres que concluírem a capacitação, tendo assistido aos três painéis, terão acesso a diversos benefícios, tais como o certificado de conclusão, acesso a linhas de crédito especiais via Banco do Povo Paulista e inscrição gratuita em um curso técnico online do Sebrae-SP.

SERVIÇO

Mulheres que já empreendem ou que queiram empreender podem se inscrever pelo link http://bit.ly/SebraeDelasInfluenciadoras. Outras informações pelo WhatsApp (19) 3412-1087.

Larissa Anunciato

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 5 =