Saiba como comprar passagens aéreas mais baratas

Foto: Pexels

Fim de ano chegando e dicas para economizar nas locações e passagens aéreas chega em boa hora

Nessa época do ano, muitas pessoas aproveitam as férias do trabalho para curtir, relaxar e buscam realizar uma viagem local ou até mesmo internacional. É nessa hora, que as principais dúvidas começam a aparecer e junto com elas a vontade de economizar para não sair no prejuízo.

Pensando nisso, afinal economizar é sempre uma boa pedida, a Arraso vai te ajudar compartilhando dicas que vão proporcionar uma viagem econômica e ainda super prazerosa para toda família.

O primeiro passo para quem quer “voar sobre as nuvens” é garantir passagens aéreas mais baratas, ganhar descontos com hospedagens e utilizar corretamente o seu dinheiro nesse período de férias.

PASSAGENS AÉREAS BARATAS
Após passar muito tempos isolado em casa, devido a pandemia a maioria dos brasileiros busca conhecer lugares novos, fazer atividades divertidas e relaxar. Segundo Fernando Bastos, agente de turismo, se você deseja economizar o indicado é se planejar antes de fazer qualquer tipo de viagem, “Para não gastar muito dinheiro e poder fazer uma viagem completa, com tudo o que você tem direito, o turista deve se planejar com antecedência e não comprar as passagens aéreas de última hora, pois elas costumam ser mais caras, assim como a hospedagem, o transporte, o seguro e entre outros gastos”.
Outro detalhe muito importante que deve ser levado em consideração é o seguro, que consiste em um plano de saúde temporário que proporciona indenização para diversas situações e acidentes.
No caso de viagens internacionais, esse tipo de seguro é exigido, porém você deve se atentar e esse detalhe antes de embarcar no avião.
Outra dica muito importante, é conferir se a entrada de turistas brasileiros está permitida no pais que você deseja viajar, pois muitos países proibiram a entrada de estrangeiros brasileiros devido ao descontrole da pandemia do Covid-19. Lembre-se também de levar o seu comprovante de vacinação, para evitar algum desconforto ou perda da viagem, e certifique-se que a sua vacina é valida dentro do outro país.

HOSPEDAGEM ECONOMICA
A hospedagem é também uma das opções que possibilita economizar (e muito!), na viagem. Você deve sempre estar atento aos detalhes e elementos que estão presentes na descrição dos quartos de hotéis, das pousadas ou até mesmo das casas que possivelmente você pretende alugar.
Como no caso das passagens aéreas, quanto mais cedo você pesquisar os valores e planejar a viagem, maiores são as chances de economizar e aproveitar as promoções.
Se o seu objetivo é curtir um hotel, evite se hospedar em alta temporada, ou seja, no verão. Porem para não te desanimar, se você busca por passeios nessa época do ano, e quer economizar o ideal é fazer as reservas e comprar as passagens aéreas entre os meses de fevereiro e junho.

TURISTA AVENTUREIRO
Se você é do tipo de pessoa que não se importa com hospedagem luxuosa, quer apenas um lugar para dormir e tem como objetivo conhecer lugares bonitos, viver dias tranquilos sem rotina o ideal é procurar um hostels. Por oferecer um preço menor e mais acessível, esse tipo de hospedagem não garante conforto, igual os hotéis e resorts.

DESCONFIE DOS MENORES PREÇOS
As vezes quando nos deparamos com um preço fora do normal tanto na diária dos hotéis, ou até mesmo no valor das passagens, a ansiedade é a primeira que fala e podemos correr o risco de comprar antes mesmo de conferir o mais importante, a veracidade das características descritas no anúncio. Então procure sem pressa e com bastante calma, dessa maneira você evita frustações e golpes.
Buscar indicações de amigos e familiares também é um ótimo caminho, para tornar mais segura e prática sua hospedagem.
Agora que você leu nossa matéria e ficou por dentro de todas as dicas, é hora de escolher o seu destino e quem sabe curtir as férias com os pés na areia.

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 2 =