Salão de Humor abre inscrições para concurso do cartaz oficial de 2021

Vencedor do concurso terá a arte no cartaz oficial do 48º Salão de Humor | Arte de Evelin Debei

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso de Cartaz do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, cujo vencedor terá sua arte estampada no pôster ofi cial da 48ª edição.

O evento, que leva o nome “Prefeito Adilson Maluf”, é uma realização da Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba, em conjunto com a SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e o Cedhu (Centro Nacional do Humor de Piracicaba).

Como conta o secretário da SemacTur, Adolpho Queiroz, as inscrições são aceitas de forma online (salaointernacionaldehumor.com.br) até o final deste mês de janeiro. No mês de fevereiro, completa, serão reunidas as comissões de seleção e premiação, para análise dos inscritos e escolha do vencedor do segundo certame.

O prêmio foi instituído no ano de 2018, em homenagem ao ex-prefeito Adilson Maluf, que em 1974 apoiou a realização do primeiro Salão de Humor de Piracicaba. O cartaz da edição do novo concurso foi feito pelo cartunista piracicabano Erasmo Spadotto, ex-cartunista do Jornal de Piracicaba e ex-diretor do Cedhu.

A composição dos júris de seleção e premiação do novo certame será anunciada pelo presidente da AHA, Kevin Freitas. O prêmio para o primeiro lugar é de R$ 3.000,00 e é oferecido pelo ex prefeito Adilson Maluf, em apoio a AHA.

“Nessa terceira edição o prêmio Adilson Maluf deve cumprir mais uma vez o caminho para o qual foi criado,de abrir espaços para que os cartunistas brasileiros estrangeiros possam ser protagonistas do cartaz do Salão de Humor mais importante do mundo”, afirma o secretário.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × um =