Salão Internacional de Humor atrai artistas e ainda reúne gerações

Alisson e Beatriz Affonso participaram do Salão este ano. Foto: Divulgação

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebeu a participação de 349 artistas de 49 países neste ano. Os artistas participaram do concurso que selecionou 308 trabalhos para a mostra oficial. Mais de 4.500 pessoas prestigiaram a exposição física, no Parque do Engenho Central e cerca de 5.000 fizeram o tour virtual 360° no site do Salão, até o momento.

Em alguns casos, mais de uma geração de famílias concorrem juntas em concursos, como éocaso de Alisson Affonso, cartunista de Rio Grande e sua filha Beatriz Affonso que conquistou, neste ano, o segundo lugar na categoria de 7 a 10 anos do Salãozinho de Humor.

Affonso conta que sua paixão pelo cartum acabou por influenciar a filha, já naturalizada com o mundo das artes, devido a sua aproximação desde muito cedo. “Hoje ela entende bem a linguagem de um concurso como este e decidiu participar com uma homenagem à Frida Kahlo (a qual lhe rendeu o prêmio)”, contou.

Assim como outros artistas no segmento das artes gráficas, Affonso participa há alguns anos, com o envio de trabalhos para o Salão de Humor e, por muitas vezes, teve sua obra selecionada para mostras oficiais, como neste ano.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

A mostra oficial, com trabalhos selecionados e premiados do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba pode ser vista, até o dia 31 de outubro, por meio do tour virtual 360°, no www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. A edição deste ano recebeu 2.076 trabalhos de países como Argentina, Brasil, China, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Índia, Inglaterra, Itália, México, Peru, Palestina, Romênia, Rússia, Sérvia,Tailândia, entre outros.

Da Redação

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 6 =