“Volta das atividades só vai acontecer com segurança” (Foto: Arquivo)

Em meados de março, o decreto de Estado de Calamidade devido à pandemia da covid-19 subitamente interrompeu todas as atividades culturais com público. De um dia para o outro, sentar em uma sala de cinema estava proibido. O Cine Araújo, no shopping em Piracicaba, poderia reabrir já a partir da próxima semana, mas uma série de fatores, desde questões de saúde pública aos filmes em cartaz, foram determinantes para a empresa recuar e permanecer fechado.

A nova previsão, conta Rosa Maria Leite, gerente da unidade de Piracicaba, é na última semana de outubro, mas pondera que é muito cedo – até mesmo – para anunciar uma possibilidade de reabertura das salas de cinema. “Depende, por exemplo, se poderemos reabrir com a Bomboniere para atendimento ao público”, ela aponta.

A gerente também ressalta que a empresa quer voltar com filmes inéditos e não os que já estão em catálogo. A última semana de estreias no cinema foi em 12 de março.

Segundo Rosa, as unidades do Cine Araújo se reúnem constantemente. “É ao menos uma reunião por semana para discutir todo que diz respeito à reabertura, como medidas de segurança, decretos municipais, filmes que estarão em cartaz”, revela a gerente.

As comédias ‘Bill & Ted: Encare a Música’ e ‘Depois a Louca Sou Eu’, além do ação/ficção científica ‘Tenet’, do cineasta Christopher Nolan, são alguns dos filmes que podem logo estar em cartaz em Piracicaba, segundo consta no site do Cine Araújo da cidade.

“Não abriremos enquanto não estiver tudo certo. O dono da empresa deixou claro que vai abrir, sim, mas será com segurança”, salientou Rosa.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − seis =