Samba D’Aninha e Velha Guarda da Mangueira é neste domingo

Shows são gratuitos; retirada de ingressos no dia 1. (Foto: Cassia Marques)

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, o Sesc Piracicaba apresenta programação especial neste domingo (1), a partir das 15h30, no Ginásio da unidade. Com entrada gratuita e retirada de ingressos no dia, a partir das 9h30, o Samba d’Aninha traz grandes clássicos imortalizados nas vozes de artistas como Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Martinho da Vila, Candeia, Alcione, Chico Buarque, Cartola, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Maria Rita, Fundo de Quintal, e muitos outros.

O grupo é formado por Aninha no vocal, Marquinhos Godoy (violão), Gustavo Henrique (cavaquinho), Fernando Rigitano, Henrique Teixeira, Marcelino Alexandre, e Nisso Texeira (percussão).

A Velha Guarda da Mangueira (Fundada em 10 de julho de 1956 por Cartola) faz show às 17h30 e apresenta as músicas do seu álbum mais recente Velha Guarda Musical da Mangueira, Canta Geraldo Pereira, produzido para celebrar o centenário do compositor mangueirense e que contou com participações especiais de Alcione, Maria Bethânia, Leci Brandão, Zeca Pagodinho e Nelson Sargento. Os arranjos e a direção musical ficaram sob a responsabilidade do Maestro Paulão 7 Cordas, a curadoria e produção executiva sob o comando de Robson Lo Bianco e a direção geral por conta do renomado produtor cultural, Haroldo Costa.

SERVIÇO

Samba d’Aninha, dia 1 de dezembro, às 15h30. Ginásio. Grátis.

Velha Guarda Musical da Mangueira, às 17h30. Ginásio. Grátis. Retirada de ingressos no dia, a partir das 9h30.

Da Redação