Sampa: museu expõe volta ao mundo feita em blocos de montar

Foto: Divulgação

Para quem vai dar um pulo em Sampa com as crianças nestas férias do meio do ano, a dica é o Museu da Imaginação. O destaque vai para a super exposição ‘Volta ao Mundo em Blocos de Montar’, criada especialmente para a instituição.

A mostra foi desenvolvida por artistas como Rocco Buttliere (Reino Unido), Joel Jurg (Holanda), Vaclav Cerny (República Tcheca) e Alexandre Ostrowiek (Brasil). A experiência é de um passeio pelos monumentos mais icônicos da humanidade como os Jardins da Babilônia, o Palácio de Westminster, a Catedral de NotreDame e o Taj Mahal.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até seis meses para serem construídas, e o mais interessante é que foram construídas com mais de 1 milhão de pecinhas de blocos de plástico de Lego e Cubic. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto.

Para os pequenos, há uma outra novidade: um espaço sensorial desenvolvido para crianças com até três anos. Os dois espaços foram patrocinados pela Multikids.

SERVIÇO
O Museu da Imaginação dica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da instituição (museudaimaginacao.com.br). O endereço é rua Ricardo Cavatton, 251, bairro Lapa (São Paulo).

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + 4 =