Samuel Andrade fala sobre a alegria de voltar a treinar no XV de Piracicaba

XV de Samuel está na terceira semana de treinos presenciais (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba iniciou a terceira semana de treinos presenciais de olho no reinício do Campeonato Paulista Série A2. O voltante Samuel Andrade, uma das crias da base, falou sobre como foi essa volta. “O grupo todo voltou bem focado no que estamos determinados a conquistar, que é o acesso e posteriormente o título. A equipe inteira voltou muito bem, em forma e estamos todos ansiosos com a volta do campeonato”, disse o jovem atleta.

Samuel também falou da alegria do elenco e dele próprio de voltar, já que teve uma temporada de altos e baixos, como o gol que eliminou o Londrina-PR na Copa do Brasil, mas ficou um tempo parado por contusão. “É uma alegria enorme, estar com os companheiros, fazer aquela resenha e, principalmente, fazer o que gostamos. Já que é complicado ficar esses quatro meses sem jogar futebol. A retomada é muito importante devido à sequência que vinha tendo, já que estava muito feliz e com ritmo de jogo e agora estou feliz de voltar para ajudar a equipe”, destacou.

O volante também falou o que espera da volta da competição, que está parada há mais de cinco meses, com três rodadas para serem disputadas até o início do mata-mata. “Acho que será bem diferente, ainda mais pelo fator torcida, que nos ajuda sempre, mas sabemos que temos nos adaptar o mais rápido possível para confirmarmos a classificação e seguirmos adiante em busca do acesso que é importantíssimo para todos no clube”, destacou.

VOLTA DA COMPETIÇÃO
O XV de Piracicaba deverá voltar a campo pelo Campeonato Paulista Série A2 na próxima quarta-feira (19), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, diante do Votuporanguense. O torneio será retomado após mais de cinco meses de paralisação em razão da pandemia de covid-19. A partida seguinte, contra o São Bernardo, será no dia 26 (quarta-feira), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O último jogo da primeira fase será contra o Penapolense, no domingo (30), às 11h, novamente em Piracicaba. Os horários devem ser confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda nesta semana.

O XV é o quinto colocado, com 19 pontos, apenas um a frente do São Bento (18), primeiro time fora do G-8. Os oito primeiros se classificam as quartas de final, enquanto que os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + dois =