Sandra Rodrigues inaugura o Carnaval Popular em Piracicaba

Show abre a programação do Carnaval Popular da cidade | Foto: Divulgação

Com ao menos 20 anos dedicados à música, a cantora piracicabana Sandra Rodrigues será a principal atração, hoje, das 20h à meia-noite, da primeira noite do Carnaval Popular, realizado pela SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo). O show acontece no Largo dos Pescadores e a entrada é gratuita.

Sandra é uma das mais tradicionais sambistas de Piracicaba. Descobriu desde menina seu gosto pela música, iniciando sua carreira cantando em bailes, na banda Joia Rara. Cursou Técnica Vocal com a professora Débora Letícia, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) e Canto MPB Jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí.

De lá para cá, segue sólida carreira na cidade e região, inclusive com diversas participações em carnavais locais no currículo. O portfólio conta, ainda, com inúmeras apresentações em locais renomados, como o Teatro Municipal Dr. Losso Netto, festividades do Salão de Humor de Piracicaba, Casa do Povoador, Esalq, Sesc, Câmara de Vereadores e no local onde estará de volta nesta sexta, o Largo dos Pescadores.

Dividiu o palco com a Banda Sinfônica Monsenhor Nazareno Maggi (Americana-SP), durante as comemorações de 30 anos da Banda. Em 2007 estreou o show “Muito Prazer, sou Sandra”, em que mostrou novas facetas de seu talento como intérprete, inovando na escolha do repertório e dos músicos que a acompanham.

A folia oficial de Piracicaba se estende até a terça-feira (25), com programação tanto no Largo como no Engenho Central.

No sábado (22), acontece o Cordão do Mestre Ambrósio, mesmo dia em que tem a novidade da edição, O Bloco do Guri, formado por crianças e jovens entre 06 e 21 anos. O bloco se concentrará em frente ao Museu da Água e descerá a avenida Beira Rio, com brincadeiras e marchinhas como “Caiu na Rede”, “Sassassaricando”, Me dá um dinheiro aí”, entre outras, a partir das 9h. Às 20h, Patrícia Ribeiro comanda a festa no Largo dos Pescadores.

Também no sábado, às 14h, os portões do Engenho Central serão abertos para receber os foliões da Sapucaia, com a banda Bafo de Onça.

No domingo (23), a programação de carnaval acontecerá no Largo dos Pescadores, com a participação dos blocos de rua e, a partir das 20h, Telma Sturion e banda. No Engenho Central, o domingo contará com Samba & Prosa, às 14h30. Juca Ferreira, banda Ziriguidum e Carlinhos do Cavaco, comandam a festa a partir das 19h30.

Na segunda-feira (24), às 20h, o grupo Oitava Cor sobe ao palco do Engenho Central. Para fechar o Carnaval Popular 2020, na terça-feira (25), o Bloco da Ema tem concentração a partir das 17h, em frente ao Sesc Piracicaba e segue acompanhando o cortejo do grupo de Maracatu até o Largo dos Pescadores. Às 20h, Elaine Teotônio traz o melhor da música brasileira.