Entidade fundada em 1854 é considerada uma das mais importantes instituições filantrópicas do País. (Foto: Divulgação)

A partir das 9 horas desta sexta-feira, 13, a Santa Casa de Piracicaba receberá médicos, funcionários, autoridades, empresários e convidados para a solenidade que marcará os 165 anos da Instituição, fundada em 25 de dezembro de 1854 pelo comerciante português José Pinto de Almeida.

O evento constará de missa em ação de graças celebrada pelo Frei Maurício dos Anjos, entrega de Moção de Aplausos de autoria do vereador André Bandeira, apresentação das principais ações da Instituição e coffee de integração.

Consagrada como uma das mais importantes e respeitadas instituições filantrópicas do país, foi a sétima Santa Casa instituída no Estado de São Paulo. Segundo o provedor João Orlando Pavão, a credibilidade da qual a Santa Casa desfruta junto à comunidade é resultado do trabalho que o Hospital desenvolve junto aos mais de 1.700 funcionários e aos 338 médicos que, mensalmente, chegam a realizar mais de 20 mil atendimentos.

Não há fórmulas; há atitude e muito trabalho por parte de uma equipe treinada e qualificada para aliar assistência humanizada a modernas tecnologias”, disse Pavão, que também é diretor da Fehosp (Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo), membro da CMB (Confederação das Misericórdias do Brasil) e do Sindhosfil (Sindicato dos Hospitais Filantrópicos).

Ele enalteceu também os parceiros da Santa Casa, a exemplo dos diretores da Instituição, todos voluntários; dos empresários que adotaram 38 quartos SUS contribuindo para a reestruturação desses espaços; dos parlamentares que tem direcionado emendas beneficiando a Instituição com o repasse de verbas; e do Fórum de Piracicaba, que incluiu a Instituição na relação de entidades beneficiadas com verbas provenientes do cumprimento pecuniário de penas alternativas.

Quero ressaltar aqui, sobretudo, o apoio da CJ do Brasil, que além de adotar um quarto SUS e doar 10 novas e modernas máquinas de hemodiálise, é a patrocinadora máster da Corrida Pela Vida que a Santa Casa promove anualmente para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos”, disse.

Segundo ele, o apoio que a Santa Casa tem recebido da sociedade permite à Instituição ampliar o nível da qualificação multiprofissional, manter uma estrutura hospitalar acolhedora e investir em tecnologia de ponta com vistas ao maior conforto e segurança dos processos.

Com essa dinâmica de atuação, a Instituição tem cumprido com o papel social de estender assistência médico-hospitalar pelo Sistema Único de Saúde, impactando de forma positiva a vida das pessoas que mais precisam”, disse o provedor, apontando a confiança como base para o estabelecimento de qualquer relacionamento; principalmente na área da saúde.

Ele garante que, para manter a consolidação de sua marca, a Santa Casa de Piracicaba dará continuidade ao plano de expansão da estrutura física do Hospital, com a construção e ampliação de serviços e setores para melhor atender a população. “Investimentos serão direcionados também para aprimorar a assistência direcionada a clientes do Santa Casa Saúde, plano de saúde da Instituição”, pontuou.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − oito =