Santa Casa Saúde mantém canal exclusivo para atendimento médico

O médico superintendente do Santa Casa Saúde, Ruy Nogueira Costa Filho, está à frente dos atendimentos médicos via telefone. (Foto: Divulgação)

Beneficiários do Santa Casa Saúde contam com canal exclusivo para falar diretamente com o médico e tirar dúvidas referentes à covid-19, sem precisar sair de casa para isso. Basta ligar para o (19) 3437.3837, de segunda à domingo, das 8 horas às 17 horas, e relatar os sintomas ao médico para obtenção de todas as orientações necessárias.

Fora deste horário, e diante de sintomas da doença, o beneficiário deve procurar pelo Ambulatório Médico Covid da Operadora, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 13h, em área anexa à Santa Casa, à avenida Independência, 953, próxima à guarita de saída do Hospital. 

Nos demais horários, o atendimento ocorre no Serviço de Pronto Atendimento da Santa Casa, em área destinada ao atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID. 

“O serviço de atendimento médico por telefone da Santa Casa Saúde funciona desde o início da pandemia  proporcionando ainda mais agilidade e segurança aos beneficiários, através de orientações sobre isolamento, recomendações dos cuidados necessários e encaminhamento do paciente ao Ambulatório Médico Covid para atendimento presencial”, informou o médico superintendente da Operadora de Saúde, Dr. Ruy Nogueira Costa Filho  (CRM  39.044)

Segundo ele, a iniciativa proporciona, sobretudo, maior tranquilidade ao beneficiário, que tem suas  dúvidas esclarecidas e condutas definidas com base no estado geral de saúde e no relato apresentado durante o contato telefônico com o médico, que esclarece sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − dois =