Santos completou 109 anos e recebeu homenagens de Pelé

O rei do futebol sempre faz referências ao Santos, o seu time do coração - Crédito foto: divulgação

O maior ídolo da história do Santos não deixou o aniversário de 109 anos do clube, comemorado nesta quarta, dia 14, passar despercebido. Pelé divulgou uma mensagem exaltando o clube, junto com uma foto do centenário, em 2012, na qual aparece ao lado de outros grandes nomes da história santista.

“Hoje, com todo respeito aos demais, o clube com a história mais bonita do mundo faz aniversário! Meu querido Santos FC, parabéns por mais um ano de glória. Eu sempre terei orgulho de ser santista. Muito obrigado por todas as alegrias!” – escreveu Pelé na legenda.

O maior jogador da história do Santos marcou 1.091 gols com a camisa do Peixe em 1.116 jogos disputados. Pelé ajudou nas conquistas de duas Copas Libertadores da América, dois Mundiais Interclubes, seis Campeonatos Brasileiros e dez Campeonatos Paulistas. Aos 80 anos, o Rei do Futebol costuma demonstrar publicamente seu carinho pelo Peixe nas redes sociais.

Para comemorar os 109 anos de sua história, o Santos lançou os novos uniformes para a temporada 2021. A principal mudança nas camisas é a representação de raios, que é uma alusão ao fato da equipe santista revelar novos jogadores, como são os casos de Neymar, Rodrygo, Diego e o próprio Rei Pelé.

Agenda lotada

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta, dia 14h, a tabela do Paulistão A1 até o final da primeira fase, marcado para o dia 9 de maio. O cronograma “apertado” deixa as equipes com agenda lotada e no caso do Santos, o calendário seguirá agitado para os próximos dias.

Pelo estadual paulista, o Santos joga no domingo, dia 18, contra o Inter de Limeira. Pela Copa Libertadores da América, o Santos faz a sua estreia no dia 20, diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro.

Novamente pelo Paulistão A1, o Peixe joga no dia 23, diante do Novorizontino e no domingo, dia 25, joga o clássico contra o Corinthians.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 3 =