Santos de Sasha precisa vencer para eliminar os mineiros (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos enfrenta o Atlético-MG hoje, às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. O primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, terminou empatado em 0 a 0, portanto quem vencer estará nas quartas de final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. O confronto definirá o último quadrifinalista da Copa do Brasil. Palmeiras, Bahia, Grêmio, Internacional, Flamengo,  Athletico-PR e Cruzeiro já estão classificados.

O atacante Eduardo Sasha, autor do gol santista na vitória sobre o Ceará, disse que o triunfo diante dos cearenses foi importante para a equipe para o jogo desta quinta. “É uma vitória que traz confiança para esse jogo. Nossa equipe está no caminho certo. O Atlético tem muita qualidade e também virá aqui para buscar o resultado, mas estamos bem preparados para sair de campo com a classificação”, concluiu o atacante santista.

No lado mineiro, o zagueiro e capitão Réver afirmo que o Atlético terá que estar bastante focado para eliminar o Peixe. “É um jogo em que, quanto menos você errar, mais próximo você fica da classificação. Então, acho que precisamos demonstrar o que demonstrou diante do CSA, onde demonstramos um controle grande, independente de ser um time de menor expressão. E, se eles não conseguiram construir nada, foi devido ao nosso posicionamento e ao nível de concentração que tivemos”, comentou.

O último jogo entre as equipes com mando do Santos foi no último Brasileirão, no qual o Peixe venceu por 3 a 2, com gols de Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabigol, enquanto que Ricardo Oliveira (ex-Santos) marcou os dois gols do Galo. A última vitória do Galo na condição de visitante foi no Brasileiro 2014, em que venceu por 2 a 1, gols de André (duas vezes), enquanto Cícero marcou para os paulistas, em partida disputada em Cuiabá, no Mato Grosso. O último triunfo atleticano no Estado de São Paulo foi em 2009, quando venceu por 3 a 2, gols de Neymar e Léo (Santos), Diego Tardelli, Evandro e Carlos Alberto (Atlético).

O Santos tenta chegar as quartas de final da Copa do Brasil pela 11ª vez em sua história, sendo a sexta vez seguida, na qual eliminou o Grêmio (2014), Corinthians (2015), Vasco (2016), Paysandu (2017) e Luverdense (2018) para chegar a esta fase da competição. A última eliminação nas oitavas foi em 2013, ano em que perdeu para o Grêmio. O Galo tenta ser quadrifinalista pela 16ª e voltar após um ano de ausência, já que no ano passado foi eliminado pela Chapecoense nas oitavas.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − treze =