Na vice-liderança, Santos continua a caça ao líder, Palmeiras. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos enfrenta o Bahia hoje, às 19h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Peixe é o vice-líder da competição, com 20 pontos, e faz seu primeiro jogo desde a Copa América, enquanto que o Esquadrão de Aço, que enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil no meio de semana (empatou em 1 a 1) é o oitavo, com 14 pontos e fará seu primeiro jogo em casa após a competição de seleções.

A expectativa de voltar a disputar jogos por essa importante competição é muito grande. Esperamos entrar neste jogo de sábado com a concentração lá em cima. Será um duelo muito forte já que sabemos da qualidade do Bahia. Temos que entrar concentrados e acredito que o time deles vem para cima, ainda mais jogando junto com sua torcida, no seu estádio. Temos que entrar muito ativos, será uma partida muito difícil. Sabemos da qualidade do Bahia e temos que jogar bem concentrados”, ressaltou o lateral Jorge sobre o confronto deste sábado.

O elenco do Santos sofreu algumas modificações em seu elenco, a principal foi a chegada do meia Evandro, que estava no Hull City, da Inglaterra e no Brasil acumula passagens por Athletico Paranaense, Goiás, Palmeiras, Atlético Mineiro e Vitória. Entre as saídas, estão o atacante Felipe Cardoso para o Ceará, o volante Jean Lucas, que era emprestado pelo Flamengo, mas foi vendido ao Lyon, da França, além de David Braz, que voltaria de empréstimo do Sivasspor, da Turquia, mas foi vendido ao Grêmio, para possibilitar a chegada do atacante Marinho.

Após o empate com o Grêmio pela Copa do Brasil, a sexta-feira do Bahia foi marcada pela apresentação do zagueiro Marllon, que vem de empréstimo do Corinthians. O atleta, inclusive, já se colocou a disposição para enfrentar o Santos. “Treinei e me sinto pronto. Caso o professor (Roger Machado, técnico do Bahia) precise para amanhã (hoje) ou para outros jogos, vou estar pronto para estrear e fazer um bom jogo”, disse. O Bahia tabém recebeu por empréstimo o zagueiro Juninho e o volante Guerra, ambos do Palmeiras.

O último jogo entre Santos e Bahia foi na Vila Belmiro no último Brasileirão e terminou com vitória paulista por 2 a 0, gols de Derlis Gonzáles e Gabriel Barbosa. O último confronto em Salvador também foi no Brasileiro 2018 e terminou com vitória do Bahia por 1 a 0, gol de Júnior Brumado. A última vitória santista na Bahia foi no Brasileirão 2014, quando venceu por 2 a 0, gols de Alan Santos e Lucas Lima, em confronto disputado em Feira de Santana.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =