Santos estreia contra o Grêmio em Porto Alegre

0
2 views
Victor Ferraz espera um bom começo de campeonato, diferente dos anos anteriores
Victor Ferraz espera um bom começo de campeonato, diferente dos anos anteriores

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h, contra o Grêmio-RS, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Peixe vem de derrota para o Vasco-RJ na Copa do Brasil, porém em razão da soma dos resultados avançou para as oitavas do torneio nacional. O Tricolor Gaúcho conquistou o campeonato estadual diante do rival Internacional-RS e na última terça-feira venceu o Libertad-PAR no Paraguai, e após se complicar, joga por um empate para avançar na Libertadores.

O lateral-direito e capitão Victor Ferraz falou em coletiva que projeta uma partida complicada em Porto Alegre, porém espera um bom começo de Brasileiro, diferente dos anos anteriores. “É um jogo dificílimo, já que é início de Campeonato e precisamos iniciar melhor desta vez, já que não estamos começando bem há alguns anos e tendo que recuperar dentro de uma competição muito parelha”, comentou o defensor.

Victor também foi questionado sobre a qualidade do time do Santos. “Acho que como plantel pode ser que o Santos já tenha entrado mais preparado em anos anteriores, mas como coletivamente nos vejo mais fortes, com um grupo que pode surpreender, já que a nossa forma diferente de jogar não é habitual no futebol brasileiro neste momento. O Santos tem que entrar e pensando no título. Temos um começo muito duro, se conseguirmos sair bem deste início já pode ser algo a mais para conseguirmos essa conquista”, disse.

O atacante do Grêmio, Everton “Cebolinha” disse que espera um jogo equilibrado, já que os dois times têm um estilo de jogo parecido. “São equipes que gostam de ficar com a bola. Acredito que será um jogo bem disputado, porque as duas equipes gostam esta posse e neste tipo de jogo é erro zero, porque normalmente são poucas chances e as que tivermos teremos que aproveitar para matar o confronto”, comentou o atacante.

No último jogo entre as equipes, disputado no Pacaembu, no último Brasileiro terminou empatado em 0 a 0. A última partida em Porto Alegre terminou com goleada gaúcha por 5 a 1, com gols de Maicon (duas vezes), Everton, Arthur (hoje no Barcelona) e André, com Jean Mota fazendo o de honra santista. A última vitória do Alvinegro sobre o Grêmio no Sul, foi pela Copa do Brasil de 2014, na qual o Peixe venceu por 2 a 0 (gols de David Braz e Robinho), em jogo que ficou negativamente marcado em razão das manifestações racistas da torcida gremista contra o goleiro Aranha.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × cinco =