Santos estreia diante do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro

Alisson é um dos pilares da equipe que buscará seu 23º Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com o objetivo de voltar a ser o maior campeão paulista do século 21, o Santos estreia no Paulistão 2020 hoje, às 19h15, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe conquistou sete estaduais neste século (2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016) e está empatado com o Corinthians, como o paulista com mais estaduais desde 2001 e buscará também seu 23º título paulista em sua história.

Jesualdo Ferreira, novo técnico do Alvinegro, tem como objetivo a curto prazo de ajeitar a defesa da equipe, já que o goleiro Vanderlei (Grêmio-RS), o lateral-direito Victor Ferraz (Grêmio-RS), o zagueiro Gustavo Henrique (Flamengo-RJ) e o lateral-esquerdo Jorge (Monaco-FRA) deixaram a equipe. “Perdemos jogadores excelentes que nos ajudaram muito aqui, principalmente no ano passado, porém os atletas que ficaram também mostraram qualidade e que podem dar conta do recado. As perdas são comuns no futebol, porém todos precisam estar preparados para ajudar”, destacou o volante Alisson, um dos remanescentes de 2019.

Campeão brasileiro da Série B de 2019 e com R$ 200 milhões para investimentos da empresa austríaca Red Bull, o Bragantino é o paulista na Série A que mais se reforçou, trazendo nomes jovens e cobiçados para conquistar o estadual pela primeira vez desde 1990, como o meia Arthur (Bahia-BA), o atacante Alerrandro (Atlético-MG), entre outros. A única indefinição no momento é no banco de reservas, já que Antônio Carlos Zago deixou o clube rumo ao Japão e ninguém chegou para seu lugar ainda. Contra o Santos a equipe será dirigida pelo interino Vinicius Munhoz.

Em 2019, o Santos venceu o Braga por 4 a 1 em Bragança Paulista. O último confronto na Vila Belmiro, em 2018, terminou com vitória do Bragantino por 1 a 0, enquanto o último triunfo do Peixe sobre o Massa Bruta em seu estádio foi em 2014, quando venceu por 5 a 0.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × quatro =