Santos estreia na Libertadores contra o Defensa y Justicia-ARG

Pará foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos estreia na Copa Libertadores da América de 2020 hoje, às 19h15, contra o Defensa y Justicia-ARG, no estádio Norberto Thomaghello, na cidade de Florencio Varela (28km distante de Buenos Aires). O Peixe, tricampeão da América, disputou a competição continental pela última vez em 2018, e vem em baixa em busca do quarto título, já que empatou o clássico diante do Palmeiras e ainda não apresentou um bom futebol nesta temporada.

Após o clássico, o técnico português Jesualdo Ferreira disse que o Alvinegro está em evolução na temporada, projetando a partida diante do Defensa y Justicia. “O Santos evolui na partida diante do Palmeiras, como também evolui nos jogos anteriores. Tem casos que os resultados não refletem o futebol apresentado pela equipe, agora vamos para um compromisso completamente distinto. A Libertadores tem uma fase curta de seis jogos, em que não se pode errar muito”, disse o treinador, que elogiou o próximo adversário.

“É um jogo na Argentina, contra uma equipe forte, que já disputou 21 jogos na temporada (na Argentina o campeonato começa no meio do ano), tem mais ritmo de jogo, mas iremos lá para vencer, não apenas para participar. Agora é escolher qual a melhor equipe para montar em relação ao nosso adversário”, completou o português.
Atual vice-campeão argentino, o Defensa y Justicia ficou famoso no Brasil ao eliminar o São Paulo da Copa Sul-Americana em 2017. Nesta temporada, a equipe, que é treinada pelo ex-atacante Hernán Crespo, vem de um empate diante do River Plate-ARG (1 a 1), em Buenos Aires, não perde há nove partidas (ainda não foi derrotado em 2020) e é o nono colocado do Campeonato Argentino.

O outro jogo da chave acontece na quarta-feira (4), às 21h30, entre Delfín-EQU e Olímpia-PAR, no Equador. O último jogo do Santos na Argentina foi justamente seu último jogo como visitante na Libertadores, em 2018, nas oitavas de final, diante do Independiente-ARG. A partida, disputada em Avellaneda, terminou empatada em 0 a 0, porém o Peixe foi declarado perdedor da partida (3 a 0) em razão da escalação irregular do meia uruguaio Carlos Sánchez, que continua no Alvinegro.

BRASILEIROS
Além do Santos, as três equipes do Sul estreiam na fase de grupos nesta terça. No Grupo C, o Athletico Paranaense recebe em Curitiba, o Peñarol-URU, às 21h30. Pelo Grupo E, o Internacional joga em Porto Alegre, diante da Universidad Católica-CHI, às 19h15, enquanto que o Grêmio joga em Cali, contra o América de Cali-COL, às 21h30.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − oito =