Santos estreia na Libertadores diante do Deportivo Lara, da Venezuela

Peixe vem pressionado após dura derrota para o São Paulo CRÉDITO: Ivan Storti/Santos FC

Os times brasileiros estreiam nesta terça-feira (9), na Copa Libertadores da América de 2021, sendo que o Santos será o primeiro a entrar em campo, às 19h15, para enfrentar o Deportivo Lara-VEN, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda fase preliminar da competição. O segundo jogo será na próxima terça-feira (16), no mesmo horário, na Venezuela. Quem vencer enfrentará o vencedor de San Lorenzo-ARG e Universidad de Chile-CHI, para ver quem irá para a fase de grupos.

O Alvinegro chega para o confronto em péssimo momento, já que ainda não venceu na temporada 2021, tendo empatado com o Santo André (2 a 2) e Ferroviária (2 a 1), e sendo goleado pelo São Paulo por 4 a 0, em uma das derrotas mais pesadas em clássico na história. O técnico Ariel Holan, que estreou apenas contra o Tricolor, ainda não teve tempo de conhecer a equipe e já terá que enfrentar uma decisão com pouquíssimo tempo de treinamento.

O Santos nunca foi derrotado por um adversário venezuelano na história. Na Libertadores, o Peixe eliminou o Caracas-VEM nas oitavas de final de 2007, após empate em Caracas por 2 a 2 e vitória na Vila Belmiro por 3 a 2. Em 2011, ano em que foi campeão pela última vez, enfrentou o Deportivo Táchira-VEN na fase de grupos e empatou fora por 0 a 0 e venceu em São Paulo por 3 a 1. Em amistosos, o Alvinegro venceu o Deportivo Español-VEN, Deportivo Galícia-VEN (duas vezes), Seleção da Liga Venezuelana e a própria Seleção Venezuelana.

O Deportivo Lara, fundado em 2009, já jogou contra brasileiros seis vezes, e perdeu todas as partidas. Dessas derrotas, quatro foram para o Corinthians, sendo duas na Libertadores de 2018 (2 a 0 e 7 a 2) e na Sul-Americana de 2019 (ambos por 2 a 0). O outro carrasco foi o Cruzeiro-MG, na Libertadores de 2019, quando foi derrotado duas vezes por 2 a 0.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × três =