Santos recebe o Vasco pela Copa do Brasil

O zagueiro Lucas Veríssimo espera um confronto difícil contra os cariocas O zagueiro Lucas Veríssimo espera um confronto difícil contra os cariocas (Cr

O Santos enfrenta o Vasco da Gama-RJ nesta quarta-feira (17), às 19h15, em confronto válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2019. O confronto será na Vila Belmiro, em Santos e o Alvinegro Praiano vem descansado para o jogo, já que não chegou a final do Paulistão. O gigante da Colina jogou contra o rival Flamengo e foi derrotado por 2 a 0, se complicando na final do carioca.

O zagueiro Lucas Veríssimo concedeu entrevista coletiva e foi perguntado se a equipe paulista entra mais preparada já que o foco total é no Vasco. “Queria ter essa dor de cabeça (final de estadual), porém infelizmente não aconteceu, mas acredito que o Vasco já trocou a ‘chavinha’ e só pensa na Copa do Brasil, que é muito importante e acredito que as duas equipes chegam muito bem preparadas e será um grande jogo.”, disse o defensor.

Lucas também foi questionado sobre o sorteio da Copa do Brasil, que colocou frente a frente duas das melhores equipes nesta quarta fase enquanto que outros confrontos serão disputados por times menos tradicionais. “Acredito que não tem mais jogo fácil. Sabíamos que independente do adversário teríamos um confronto difícil e veio o Vasco. Agora é trabalhar a cabeça, para entrar preparado no campo para vencer os jogos contra eles”, comentou o zagueiro.

Vamos continuar fazendo o que estamos acostumados, pensar jogo a jogo, e nessa quarta temos mais uma partida decisiva. Essa derrota (contra o Flamengo) não trará nenhum tipo de reflexo nesse jogo contra o Santos. A equipe vem bem durante toda a temporada e não será uma derrota, por mais dolorosa que ela seja, que nos abalará. Sabemos que enfrentaremos um adversário de qualidade, mas vamos procurar trazer um bom resultado lá da Vila Belmiro”, disse o lateral-esquerdo.

O único confronto entre Santos e Vasco na Copa do Brasil foi em 2016, válido pelas quartas-de-final daquela edição. Na ocasião o Santos se classificou, após uma vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro (gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, com Éder Luís descontando) e um empate em 2 a 2 em São Januário (Nenê e Ederson fizeram para os cariocas e Copete e Rodrigo, contra, marcaram para os paulistas). O último mata-mata que o Vasco venceu sobre o Santos foi na decisão do Torneio Rio-São Paulo de 1999, quando os cariocas venceram a ida por 3 a 1 e a volta por 2 a 1.

Mauro Adamoli