São João em Casa traz as festas juninas via web

Foto: Divulgação

Dois dias com programação de forró e quatro bandas acontecem dias 23 e 24

Não é porque estamos numa pandemia que o São João deixará de ser comemorado! A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) de Piracicaba prepara para os dias 23 e 24 deste mês o ‘São João em Casa’. Conforme a programação divulgada, quatro grupos estão escalados para animar as noites frias do ano. Então, já vai consultando a receita de quentão ou de vinho quente para esquentar as duas noites juninas. O som começa sempre às 19h no canal do YouTube da secretaria – busque por Semac Piracicaba.

No dia 23, quarta-feira, é a vez de Chora Sanfoninha. O trio é composto por Valmi José dos Santos, responsável pelo acordeon e vocal principal. Francisco José dos Santos também é vocalista e toca o triângulo. Azabumba fica nas mãos de Fabiano José de
Sá. Na mesma quarta se apresenta Evinha do Forró, nome conhecido em Noite das Tradições, no Largo dos Pescadores, e participante do The Voice Brasil no início deste ano.

“Compramos a sanfona e comecei a ensaiar e tentar aprender. Depois de um ano, já estava tocando uma música chamada emenda. Minha mãe começou achar que eu estava tocando bem e começaram me convidar para fazer alguns shows”, lembra Valmi dos seus 14 anos de idade.

Na quinta-feira (dia 24) é a vez do Forrófiando. Seo Francelino chega junto no acordeon e com a voz principal do trio. Cleber França também está no vocal e no triângulo. Nereu André toca zabumba e também não deixa a voz de fora. Sambada Coco
da Ema completa a noite com Tony Azevedo (voz principal e pandeiro), Igor Mathias (voz e alfaia) Robson Arruda (voz e ganzá), Lucas Barel (voz e caixa de guerra), Fabiano Barbieri (voz e ilú).

“O Forrófiando surgiu em Piracicaba no final da década de 1990 em meio a febre do forró universitário, movimento que se espalhou por todo Estado de São Paulo. Hoje, o grupo apresenta o forró autêntico nordestino com a formação clássica de trio. E o objetivo não poderia ser outro: levar alegria com uma música original, sempre fiel às raízes tradicionais nordestinas”, conta o trio.

O evento tem apoio é Ômega Comunicação Digital e VT Media.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × três =