São Paulo teve um jogo recente na Argentina diante do River Plate-ARG CRÉDITO: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu na última sexta-feira (23), os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. São três brasileiros na disputa: O São Paulo, que chega após ser eliminado na Copa Libertadores, o Bahia-BA e o Vasco-RJ, que passaram pela primeira fase da competição.

O Tricolor enfrenta, na teoria, o adversário mais complicado, já que terá que viajar a Argentina para enfrentar o Lanús-ARG. O primeiro jogo será já nesta terça-feira (27), no Estádio La Fortaleza, no distrito de Lanús, na Grande Buenos Aires. A volta será no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Bahia enfrenta o Melgar-PER, com o primeiro jogo em Arequipa, no Peru e a volta em Salvador. O Vasco jogará diante do Caracas-VEN, com a ida no Rio de Janeiro e a partida de volta em Caracas, a capital da Venezuela.

O Tricolor está em um jejum de oito anos sem títulos, fato que tem pressionado a equipe na busca por conquistas, sendo que o último foi justamente na Copa Sul-Americana, em 2012 e sobre uma equipe argentina. Se eliminar o Lanús, o São Paulo ficará a frente nos mata-mata contra argentinos na competição, já que, em seis confrontos passou em três e foi eliminado nas outras três. Em 2003 enfrentou o River Plate-ARG na semifinal e foi eliminado nos pênaltis após uma vitória de cada lado. Quatro anos depois eliminou o Boca Juniors-ARG nas oitavas, após uma vitória para cada um e classificação são-paulina nos gols marcados fora de casa.

Na decisão de 2012, após empate em 0 a 0 na Argentina, o Tricolor venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 em partida que não teve o segundo tempo, para se coroar campeão da competição. Curiosamente São Paulo e Lanús poderiam ter feito a decisão de 2013, mas o Tricolor foi eliminado pela Ponte Preta na semifinal. A Macaca perdeu a final para os argentinos. Em 2017, o Tricolor foi eliminado pelo Defensa y Justicia logo na primeira fase, enquanto em 2018 eliminou o Rosário Central-ARG na primeira fase e foi eliminado pelo Colón-ARG (nos pênaltis) na fase seguinte.

COPA DO BRASIL
O Tricolor enfrenta o Fortaleza-CE neste domingo (25), às20h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será no Morumbi e o vencedor se classifica, já que a ida em Fortaleza terminou empatada em 3 a 3.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 5 =