São Paulo e Palmeiras decidem título do Campeonato Paulista

Os jogadores Benjamín Kuscevic e Breno Lopes durante treinamento na Academia de Futebol - Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os torcedores de Palmeiras e São Paulo devem ter ficado decepcionados pela qualidade do futebol apresentada pelas duas equipes na primeira partida da decisão do estadual. Num clássico de poucas emoções, o placar ficou no 0 a 0 no confronto disputado na quinta, dia 20, no Allianz Parque.

A decisão do Campeonato Paulista da Série A1 ficou para domingo, dia 23, a partir das 16h, no Morumbi, com transmissão ao vivo. Uma vitória simples para qualquer equipe garantirá a conquista do título estadual. Em caso de empate no tempo normal, a decisão ficará para as cobranças de pênaltis.

O São Paulo está num “jejum” de títulos desde 2012, quando venceu a sul-americana, e não conquista o Campeonato Paulista desde o ano de 2005. O Palmeiras entra em campo para conquistar o bicampeonato paulista, o que não acontece desde o ano de 1994.

Essa será apenas a segunda final direta entre as equipes numa decisão de Paulistão. A primeira vez que as equipes decidiram o Paulitão foi no ano de 1992, quando o São Paulo venceu as duas partidas pelos placares de 4 a 2 e 2 a 1.

No Tricolor, o experiente Daniel Alves vai desfalcar a equipe porque voltou a se queixar de dor na coxa direita. Na primeira partida da decisão, ele foi substituído por Igor Vinícius aos 32 minutos do primeiro tempo. O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, também vai ficar sem Martin Benítez e os atletas; Luciano e Eder são opções e podem voltar na partida deste domingo.

Pelos lados da Sociedade Esportiva Palmeiras, os titulares fizeram trabalhos regenerativos e treinos táticos na manhã desta sexta, na Academia de Futebol. O restante da equipe, incluindo Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Wesley que entraram no decorrer do confronto, foi a campo e participou de uma atividade técnica com dimensões reduzidas.  No final das atividades, os atletas aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis. Atual campeão estadual, o Alviverde encerra a preparação para a partida decisiva do campeonato neste sábado (22), às 16h.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − 4 =