São Paulo e Santos jogam pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan treina para o confronto do Santos diante do Juazeirense - Crédito foto: Ivan Storti/SantosFC

As equipes do São Paulo e do Santos retornam a campo para os jogos de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor tem compromisso diante do Vasco da Gama, na noite desta quarta, dia 4, a partir das 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Por ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no Estádio do Morumbi, na capital paulista, o São Paulo pode até perder de 1 a 0 que avança à fase de quartas de final da competição.

Para o confronto diante do Vasco, o São Paulo terá o desfalque de cinco atletas que estão no departamento médico. O único que poderá estar à disposição do técnico Hernán Crespo é o volante Luan, que tem participado dos treinos com o restante da equipe. Os outros afastados; Luciano, Arboleda, Eder e Marquinhos já estão descartados para o confronto diante do time cruzmaltino.

Com a vitória de 4 a 0 diante do Juazeirense, na Vila Belmiro, o Santos pode até perder por 3 a 0 que ainda assim, garante vaga às quartas de final. O Peixe enfrenta a equipe baiana nesta quinta, dia 5, às 19h15, em partida que será disputada no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Apesar da larga vantagem, a equipe santista não quer relaxar e pretende ir com força total para a partida na Bahia. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan disse que é preciso respeitar o adversário e manter a humildade dentro de campo, com foco total, independente do resultado da primeira partida.

“O treinador fala que todo jogo temos que tratar como uma final, então vamos para Juazeiro pensando nisso e em voltar com essa classificação. Queremos colocar nosso nome na história do Santos FC e aumentar um pouco mais o Memorial das Conquistas.” – disse o camisa 3 santista.

No histórico dos confrontos entre as equipes paulistas e seus adversários na Copa do Brasil, a vantagem é toda de São Paulo e Santos.

São Paulo e Vasco já haviam se enfrentado em edições anteriores da Copa do Brasil, nos anos de 1998, 2002 e 2015, foram seis jogos e duas vitórias para cada lado e dois empates. O Tricolor eliminou a equipe carioca em duas ocasiões: 2002 e 2015.

Se passar pelo Vasco da Gama nesta quarta, o São Paulo mantém sua campanha para conquistar o único troféu que ainda não ocupa lugar de destaque em sua galeria. A melhor chance do Tricolor foi o vice-campeonato de 2000, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro.

A equipe praiana tem plena vantagem no placar e se passar pela modesta equipe baiana, o Santos vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, já que é o campeão da edição 2010 da competição nacional, quando derrotou o Vitória (BA) nas duas partidas da decisão: 2 a 0 e 1 a 2.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − dezoito =