São Paulo precisa vencer para manter vaga para a Libertadores. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Buscando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Vasco nesta quinta-feira (28), às 20h30, no Estádio do Morumbi, em São paulo, pela 35ª rodada do Campeonato brasileiro 2019. O Tricolor tem 54 pontos e está no grupo que iria para a disputa continental, enquanto que os cariocas têm 44 pontos, com pouquíssimas chances de rebaixamento e buscam uma sequência de vitórias para retornarem a Libertadores.

O São Paulo está em uma boa posição na tabela, mas vem tendo um momento irregular, já que vem de quatro partidas sem vencer (empates com Santos e Ceará, além de derrotas para Fluminense e Athletico-PR). O técnico Fernando Diniz não aprovou o empate diante dos cearenses, porém disse que o tricolor tem que se concentrar para buscar a vaga na Libertadores. “Preparei o time para esse jogo importante do Vasco, já que é fundamental para o nosso objetivo atual, que é buscar uma vaga na Libertadores”, explicou.

O lateral vascaíno Yago Pikachu espera um jogo complicado diante do Tricolor, já que a equipe carioca conseguiu pontos importantes fora do Rio de Janeiro. “Cheguei a ver o jogo do São Paulo diante do Ceará, e vi que é uma equipe que gosta de jogar no contra-ataque, eles são muito rápidos, o que faz parte de estilo de jogo dele. Já conquistamos pontos fora de casa e espero que a gente consiga dessa vez”, disse o lateral.

No confronto válido pelo 1º turno, o Vasco venceu o Tricolor por 2 a 0, gols de Talles Magno e Felipe Bastos. A última partida entre as equipes no Morumbi foi no último Brasileirão e terminou com vitória da equipe paulista por 2 a 1, gols de Rojas e Tréllez, com Yako Pikachu marcando para os cariocas. O último triunfo do Gigante da Colina sobre o São Paulo na capital paulista foi no Brasileiro de 2012, quando venceu por 1 a 0, gol de Fagner (atualmente no Corinthians).

Mauro Adamoli

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =