São Paulo vence o Ituano e garante classificação para as quartas de final do Paulistão

Elenco do São Paulo comemora gol diante do Ituano - Crédito foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com oito jogadores entre os 11 titulares formados nas categorias de base, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 0, neste domingo, dia 25, em Itu, e chegou à sua sétima vitória consecutiva na temporada – seis jogos pelo Campeonato Paulista e um pela Copa Libertadores.

Com o resultado no final de semana, o Tricolor chegou aos 25 pontos ganhos e garantiu a sua vaga às quartas de final do estadual paulista com a melhor campanha do torneio.

Com praticamente todo o time formado por garotos, o técnico argentino Hernán Crespo deu um descanso aos titulares e ganhou novas opções para a sequência dos campeonatos que a equipe disputa. É um ótimo começo de trabalho do argentino, que até o momento, viu o seu time perdeu apenas uma vez.

Neste domingo, o São Paulo começou o jogo com tranquilidade e no primeiro lance de perigo, o time teve um pênalti muito bem marcado pelo árbitro Raphael Claus. Rodrigo Freitas bateu rasteiro, no canto esquerdo, e abriu o placar.

O Ituano tentou chegar com cruzamentos na área, mas o jovem goleiro Lucas Perri, bem posicionado, se saía melhor do que os atacantes. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o São Paulo chegou novamente e, desta vez, com Igor Vinícius, que esperou o goleiro Pegorari sair e bateu firme, no alto, marcando o segundo gol da equipe do Morumbi.

Depois do segundo gol do Tricolor, o Ituano passou a trabalhar mais as jogadas, mas o time era bem desorganizado na hora de atacar.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou e o São Paulo continuou soberano em campo. Para piorar as coisas para o Ituano, aos nove minutos Jeferson pisou no tornozelo de Léo, recebeu cartão vermelho e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus.

Aos 29 minutos, o São Paulo comemorou o terceiro gol, em jogada de Igor Gomes que recebeu lançamento e ajeitou para o paraguaio Galeano, que entrou na área, quase se enrolou, mas dominou e tocou para o fundo do gol.

O Ituano teve mais um jogador expulso aos 31 minutos. Gabriel Taliari entrou com a sola da chuteira na dividida com Diego Costa e recebeu o vermelho. Com dois a menos, o time de Itu tentou se fechar na tentativa de evitar levar uma goleada.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + treze =