Saúde abre agendamento da 2ª dose para vacinados em abril

Para ser imunizada a pessoa deve apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e RG

A Secretaria de Saúde de Piracicaba reabre hoje (13), a partir das 12h, agenda para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz nas pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 23 de abril. É necessário fazer o agendamento no site vacinapira.piracicaba.sp.gov. br. Esse público vai ser vacinado com a segunda dose a partir de quarta-feira. Para receber a segunda dose, a pessoa deve apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e RG. Segundo a pasta, o agendamento é feito automaticamente pelo sistema, portanto, não é possível escolher o dia.

O intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz deve ser de 12 semanas.A Secretaria de Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

CONTRA A GRIPE

Ontem foi o primeiro dia de vacinação contra a gripe (influenza/H1N1) para toda a população acima dos seis meses de idade. A dose é disponibilizada em todas as unidades de saúde no período da manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira (dias úteis). A campanha segue enquanto durarem os estoques da vacina e, para receber o imunizante, basta apresentar um documento de identificação com foto. Para vacinar crianças é necessário apresentar ainda a carteirinha de vacinação. A decisão segue orientação do Governo do Estado de São Paulo, em consonância com o Ministério da Saúde. A ampliação do grupo contemplado na campanha neste ano se dá pela baixa procura em todo país. Em Piracicaba não foi diferente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até o dia 1º, última passagem de dados, apenas 49,7% dos grupos prioritários com população estimada recebeu a vacina. A meta da campanha é atingir 90% de cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde não informou o número de pessoas vacinadas neste primeiro dia. Nas unidades onde a equipe do Jornal de Piracicaba esteve, o movimento era grande de pessoas buscando a vacina.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + catorze =