Saúde autoriza contratação de 44 médicos para o SUS

Novos médicos vêm para suprir defasagem no atendimento de saúde local. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

O prefeito Barjas Negri homologou ontem os aprovados no concurso público 01/2019. No total, serão contratados de imediato 44 médicos em diversas especialidades, sendo 12 profissionais para atuar nas USFs (Unidades da Saúde da Família), 10 clínicos gerais e sete pediatras, que irão trabalhar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CRABs (Centro de Referência da Atenção Básica).

Os demais médicos especialistas contratados irão atuar no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

De acordo com Barjas, as contratações são, em parte, para repor profissionais e também para ampliar o atendimento. “Vários médicos da rede aproveitaram a janela de benefícios e anteciparam a aposentadoria, de olho na reforma da Previdência. Outros pediram exoneração. Ao mesmo tempo em que nossa rede de atendimento tem crescido anualmente. Ou seja, tivemos uma baixa na equipe, que vamos repor em parte com essas contratações, e também, precisamos de mais profissionais para as novas unidades que estão surgindo”, explicou.

O secretário de Saúde, Pedro Mello, ressalta que o investimento anual da pasta com as contratações dos médicos será de R$ 6,6 milhões. “É um montante significativo que expressa a preocupação com a melhoria do atendimento na nossa rede de saúde. São profissionais que chegam para fortalecer nossa rede de atendimento”.

“Em um trabalho conjunto, as secretarias de Saúde e Administração/SESMT não vem medindo esforços para que essas contratações sejam agilizadas o mais rápido possível. Diante desse cenário, a previsão é que os profissionais admitidos iniciem o trabalho até o dia 15 de setembro ou no máximo na primeira quinzena de outubro”, explicou Antônio Carlos Gonçalves Alves, diretor de administração geral da Saúde.

A lista com a classificação final está disponível nos sites www.piracicaba.sp.gov.br e www.vunesp.com.br.

 

da Redação