Saúde confirma 1º caso de coronavírus em Piracicaba


Em nota enviada na noite desta terça-feira (24), a Prefeitura de Piracicaba confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Veja a nota na íntegra:




“Informamos que na data de hoje (24) foi confirmado o primeiro caso positivo de coronavírus (COVID-19). Trata-se de um paciente de Piracicaba, de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da UTI de hospital privado (Unimed Piracicaba) desde a última sexta-feira (20). O paciente chegou de uma viagem de Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital hoje (24), por volta das 18h.”

Em nota, o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, reforçou, na noite desta terça-feira (24), a importância do isolamento social para prevenção do coronavirus (COVID-19). Após a confirmação do 1º caso na cidade, Mello lembrou que não há vacina e tratamento para a doença.
“Lamentavelmente, tivemos o primeiro caso confirmado de coronavírus no nosso Município, em um paciente na faixa de risco – 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista -, demonstrando a gravidade da doença, principalmente na população acima de 60 anos. Infelizmente, a população ainda não entendeu que estamos diante de uma pandemia, com uma doença extremamente grave, que vem tirando a vida de muitas pessoas no mundo todo. É por isso que o Brasil decretou estado de calamidade pública, pois para essa doença não há vacina e tratamento cientificamente comprovados. A recomendação de isolamento social é fundamental porque o vírus se propaga pelas pessoas. Mais uma vez, recomendamos a todos, principalmente aos idosos, que nesse momento a melhor conduta é ficar em quarentena, dentro de suas residências”, afirmou

Atualizado às 21h38 para acréscimo de informações.

Mais informações na edição desta quarta-feira do Jornal de Piracicaba.

Da Redação