Saúde de Piracicaba inicia convocação de 26 médicos de concurso público

Foto: Arquivo CCS

Em Piracicaba, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando 26 médicos do Concurso 01/2020 que está em vigência para atuar nas unidades de saúde do município. Serão chamados dez médicos de PSF (Programa Saúde da Família) – 20 horas, seis ortopedistas, cinco plantonistas de clínica médica, dois plantonistas pediatras, além de pneumonologista infantil, oftalmologista, de dermatologista. A contratação foi autorizada na tarde de ontem, 02/02, pelo prefeito Luciano Almeida.

De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, com a revogação da Lei Complementar nº 173/2020 (Federal) em dezembro passado, o município voltou a ter autonomia para repor o quadro de pessoal por meio de concursos públicos, sem ultrapassar seus limites de gastos. “A partir desta convocação, a Secretaria de Saúde espera minimizar o atual problema de falta de médicos na cidade, problema que não é novo, porém, ficou ainda mais exposto desde o início da pandemia da Covid-19”, afirmou.

Esta é uma das ações que a Prefeitura vai realizar para minimizar a situação. Já está em trâmite a realização de novo concurso público, não apenas para médicos, mas sim para todas as áreas da Secretaria de Saúde. “Este novo concurso será realizado em parceria com a Vunesp que, nos próximos dias, deve informar a abertura de inscrição”, completa Filemon.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + 8 =