Em Piracicaba, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando 26 médicos do Concurso 01/2020 que está em vigência para atuar nas unidades de saúde do município. Serão chamados dez médicos de PSF (Programa Saúde da Família) – 20 horas, seis ortopedistas, cinco plantonistas de clínica médica, dois plantonistas pediatras, além de pneumonologista infantil, oftalmologista, de dermatologista. A contratação foi autorizada na tarde de ontem, 02/02, pelo prefeito Luciano Almeida.
De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, com a revogação da Lei Complementar nº 173/2020 (Federal) em dezembro passado, o município voltou a ter autonomia para repor o quadro de pessoal por meio de concursos públicos, sem ultrapassar seus limites de gastos. “A partir desta convocação, a Secretaria de Saúde espera minimizar o atual problema de falta de médicos na cidade, problema que não é novo, porém, ficou ainda mais exposto desde o início da pandemia da Covid-19”, afirmou.
Esta é uma das ações que a Prefeitura vai realizar para minimizar a situação. Já está em trâmite a realização de novo concurso público, não apenas para médicos, mas sim para todas as áreas da Secretaria de Saúde. “Este novo concurso será realizado em parceria com a Vunesp que, nos próximos dias, deve informar a abertura de inscrição”, completa Filemon.
LEIA MAIS
- Vítima registra BO em Piracicaba após se sentir ofendida com declarações dentro de academia
- Moradores de Ártemis participam de Oficina de Sabão Ecológico
- STF pede a deputados "atenção" ao votar veto sobre plenário virtual
- TCU aprova contas do governo federal de 2021 com ressalvas
- Dois foragidos da Justiça são localizados e presos em Piracicaba na noite desta terça (28)