Saúde delimita profissionais que vão ser vacinados neste sábado

Além dos idosos acima de 90 anos, recebem a vacina médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem e odontólogos | Foto: Claudinho Coradini/JP

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta sexta-feira (5) quais os profissionais de saúde poderão tomar a vacina contra a covid-19 neste sábado (6), das 9h às 14h, em drive thru no Shopping Piracicaba, e como esses profissionais deverão comprovar a atividade. Segundo nota da pasta, além dos idosos acima dos 90 anos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem e odontólogos receberão a vacina nesta etapa da campanha. A justificativa, segundo o Executivo, é “a grande procura”.

Questionada pela reportagem quando os demais profissionais da saúde receberão o imunizante, a Saúde informou em nota que será na próxima remessa. “Os demais profissionais da saúde e grupos serão contemplados com a próxima remessa de vacinas que será enviada pelo Governo do Estado. Os grupos também são definidos pelo Estado. Todas as informações serão divulgadas pela prefeitura, por meio do Centro de Comunicação Social, site oficial, Facebook e Instagram”, afirma.

Esses profissionais da saúde contemplados com a vacinação neste sábado deverão comprovar a vinculação ativa com um serviço de saúde. Poderão apresentar, por exemplo, holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

LEIA MAIS:

“Todos – tanto profissionais quanto idosos – devem apresentar, também, comprovante de que reside em Piracicaba”, lembra a secretaria. A entrada do drive thru será pelo portão 3 do Shopping Piracicaba – próximo à loja Marisa.

De acordo com a VE (Vigilância Epidemiológica), cerca de 3 mil doses das 5.800 que a cidade recebeu da vacina CoronaVac na última quarta-feira (3), serão destinadas para imunizar os profissionais da saúde listados e idosos acima de 90 anos – todos devidamente comprovando enquadrarem-se nos critérios definidos pela Saúde. Na ocasião, a prefeitura também vai arrecadar alimentos não perecíveis.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 2 =