“Não está em meu plano de governo privatizar o Semae, ao contrário, minha equipe vai administrar”. (Foto: Claudinho Coradini)

O consultor de vendas e radialista Edvaldo Brito, 51 anos, é sergipano da cidade de Ribeirópolis. Filho do casal, Maria Petronilia  e Leôncio Brito, ele é graduando em Segurança Público e Privada.

Brito encabeça a chapa (pura) do partido Avante na disputa pela Prefeitura de Piracicaba. A professora Regina Aparecida Aguiar, 56 anos, foi escolhida para ser sua vice.

Ele foi presidente da Diretoria Executiva do Hospital Maternidade São José, em Barra Bonita e vereador aos 21 anos de idade, na mesma cidade.

Como o senhor assume a prefeitura durante a pandemia de covid-19, quais serão as medidas adotadas por sua administração diante da situação da saúde pública?

Saúde sempre é prioridade. Em meu governo ela será tratada com total atenção e cuidado para que a população deixe de mendigar e passe a ser atendida com o respeito que merece. 

A primeira medida será a disponibilização do kit preventivo para o tratamento precoce da covid-19.

A cidade de Piracicaba enfrenta problemas no abastecimento de água. Quais suas propostas para essa questão? Está em seus programa de governo a privatização do Semae?

Esse é um dos problemas que quero cuidar e solucionar. A população piracicabana tem sofrido muito com esse fator e eu juntamente com minha equipe técnica fiz um estudo sobre o caso e vamos agir de forma imediata.

Já estão em meu plano de governo as ações que vamos realizar. Iremos reformar os reservatórios existentes; construir reservatório no capim fino e no Semae da Luiz de Queiroz; trocar encanamento e toda infraestrutura  do Centro, Bairro Alto, Vila Rezende, Jardim Europa, Vila Independência e Paulista. Tudo isso será feito com muita gestão, de forma totalmente contrária ao que vemos atualmente no Semae.

Não está em meu plano de governo a privatização do Semae, pelo contrário, tenho uma equipe técnica e jurídica especializada para cuidar e administrar bem esses serviços.

Atualmente o tratamento do esgoto é prestado por um contrato PPP (parceria público privada), se eleito, o senhor pretende manter essa forma de contrato? Em caso negativo, qual sua proposta?

Não pretendo, vou mudar, e a equipe técnica e jurídica que será inserida no Semae irá administrar isso.

O transporte público é outro serviço que tem sido alvo de críticas dos usuários, quais suas propostas para o setor ?

Transporte alternativo com cooperativa onde o motorista é proprietário do seu próprio ônibus, além da empresa que ai está.

Com a  pandemia de covid-19 empresas e comércio fecharam as portas ou reduziram a produção, algumas demitiram funcionários. Como retomar a produção, incentivar o comércio e atrair empresas para Piracicaba?

Considerando o fator financeiro, de todas essas mercadorias paradas significam capital que não circula. O tempo é inimigo para este caso, porque produtos vão envelhecendo, saindo de moda, ganhando novos concorrentes de menor preço. Dentro do plano de melhoria – consideramos a estratégia dos 4Ps: Praça, Promoção, Preço e Produto. Estamos mapeando todas as fraquezas, forças, ameaças e oportunidades para o que chamamos de Encontro Empresarial E Comercial Piracicaba em Promoção. Serão 4 eventos nas principais áreas comerciais. Ao longo do ano, elas acontecerão sazonais que vão movimentar as vendas dos comércios. Acontecerão de Domingo à Domingo – Semana da Promoção com uma comunicação eficiente, não adianta oferecer promoções imperdíveis, sem contar para ninguém e também um forte investimento em boa decoração em toda a cidade e nos corredores comerciais da cidade sendo: Santa Terezinha; Centro; Praça Takaki; Vila Sonia; Dois Córregos; Cecap; Vila Rezende. Com as seguintes novidades: Comercio aberto de domingo a domingo para quem quiser; Desburocratização, Piracicaba sem burocracia; Banco do Povo com empréstimos até 50 mil reais.

Em seu plano de governo, quais áreas são prioridades e, de forma bem resumida,  quais as propostas para elas?

Saúde e educação. Saúde:

Centro de diagnóstico para trabalhar na prevenção,

limpa fila nas cirurgias e exames em atraso, pronto-socorro da melhor idade, pronto-socorro infantil, Hospital Dia no bairro Santa Teresinha para cirurgias eletivas. Educação: Creche para todos, municipalizar as escolas do fundamental I, implantar todas as modalidades de esporte nas escolas, professor de reforço no contra turno, Escola Cívica Militar, Escola profissionalizante no Bairro Santa Teresinha com núcleos nos centros comunitários.

 O senhor pretende aumentar (ou manter) verba para a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba)?

Entendemos e valorizamos a importância da OSP, bem como todos os projetos realizados por ela. É um, entre tantos patrimônios culturais de Piracicaba, que precisamos conservar. A OSP já utiliza benefícios de renuncia fiscal do Governo Federal (Lei Rouanet), sendo assim, analisaremos as condições de forma que o belíssimo trabalho realizado possa continuar, prosperar e expandir ainda mais, atingindo as periferias.

Como pretende melhorar a segurança na cidade?

Primeira coisa, envidaremos esforços para criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública para potencializar e coordenar essa integração e criar um Plano de Segurança eficaz para o município, estimulando-se a concretização de uma nova prática de prevenção, que amenize o engessamento do município pelo uso quase exclusivo do modelo estadual. 

Reestruturaremos a Guarda Civil Municipal, que é nosso patrimônio. Aumentaremos o efetivo da Guarda Civil até alcançar o patamar necessário para dar conta dos novos desafios que se acumularam ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, modernizá-la profissionalmente, equipá-la e prepará-la para a atuação preventiva da violência, especialmente nas áreas escolares, praças e vias públicas em geral.

Há planos de reforma ou solução para a praça José Bonifácio ?

Reestruturar, urbanizar e implantar a fonte luminosa de uma forma moderna, mantendo a limpeza, com boa iluminação e mais segurança no local para garantir a preservação do patrimônio público e inibir violência e vandalismo.

Como pretende estimular o crescimento econômico da cidade?

Piracicaba é uma cidade industrial com um potencial gigantesco para o Turismo de Negócios. Através de parcerias publico privadas iremos desenvolver esse segmento turístico, iniciando com o grande projeto do Maior Centro de Convenções do Interior Paulista, que levará o nome “Cesário José Gandelini”. Esta grande obra onde estará inserido em uma área de 30 alqueires, com espaço para hotéis, arena de shows, parque de diversões e estacionamento para 10 mil carros.

Beto Silva

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − seis =