Saxofone, sons de animais e do Universo é a novidade de Marza

Foto: Pexels

O trabalho conta com 11 improvisações livres, com influência do jazz, inspiradas pelos sons de baleias, golfinhos, pássaros, água corrente, cigarras

O jornalista formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e americanense, Roger Marza, acaba de se lançar no mundo da música com o álbum ‘ Alma da Terra’. Saxofonista, ele mesclou o instrumento com sons da natureza. O trabalho conta com 11 improvisações livres, com influência do jazz, inspiradas pelos sons de baleias, golfinhos, pássaros, água corrente, cigarras e sons de pesquisas científicas sobre os mistérios do Universo. Com cinco faixa inéditas, já é possível ouvir as demais em seu canal Radio Marza, YouTube e no Bandcamp. O disco será lançado pela Tratore nas plataformas de streaming dia 15 de julho de 2021 – acesse via QR Code desta matéria ou https://tratore.ffm.to/almadaterra.

A maioria das paisagens sonoras foi coletada por pesquisadores de instituições como o Laboratório de Acústica e Meio Ambiente Ambiente (Lacmam), do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), como é o caso das improvisações ‘JubArtezz’ e ‘Conversando com Pássaros’; e do Observatório Atacama Large Millimeter Submillimeter Array (Alma), do Chile, como a música que dá nome ao álbum ‘Alma da Terra’.

“É louvável a iniciativa de criar esta seleção que revela conversas de instrumentos com sons de animais, de elementos da natureza”, diz o pianista Fábio Caramuru.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + nove =