Para o primeiro ciclo em Piracicaba e região, são 160 vagas Foto: Claudinho Coradini/JP

O Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) do Sebrae São Paulo está com inscrições abertas para empresários de Piracicaba e região. A partir de um autodiagnóstico do negócio, o empreendedor será selecionado para receber o auxílio de um agente durante até três meses com foco em implantar ferramentas de inovação que gerem redução de custos e aumento de faturamento.

Para participar do primeiro ciclo do programa, que começa em novembro, os empresários podem inscrever-se até o dia 6, pelo site www.bit.ly/ali-2020. Para participar, é preciso ser ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte).

Para o primeiro ciclo em Piracicaba e região, são 160 vagas. Mas o programa promoverá ciclos até 2022, de acordo com a responsável pelo programa no escritório regional do Sebrae na cidade, Jacqueline Boriam de Oliveira. Para mais informações, os interessados poderão entra em contato pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4.

O programa tem parceria com a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Ministério da Economia. Os agentes que acompanharão os empresários durante o programa são bolsistas do CNPQ.

“Nós entendemos que a inovação tem tudo a ver com a troca, o trabalho em rede. Então nós fomentamos esses momentos entre os empresários de desenvolvimentos de soluções, discussões de eventuais problemas”, comenta.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =