Sebrae oferece programa de inovação gratuito a empresários

Foto: Claudinho Coradini/JP

O Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) do Sebrae São Paulo está com inscrições abertas para empresários de Piracicaba e região. A partir de um autodiagnóstico do negócio, o empreendedor será selecionado para receber o auxílio de um agente durante até três meses com foco em implantar ferramentas de inovação que gerem redução de custos e aumento de faturamento.

Para participar do primeiro ciclo do programa, que começa em novembro, os empresários podem inscrever-se até o dia 6, pelo site www.bit.ly/ali-2020. Para participar, é preciso ser ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte).

Para o primeiro ciclo em Piracicaba e região, são 160 vagas. Mas o programa promoverá ciclos até 2022, de acordo com a responsável pelo programa no escritório regional do Sebrae na cidade, Jacqueline Boriam de Oliveira. Para mais informações, os interessados poderão entra em contato pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4.

O programa tem parceria com a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Ministério da Economia. Os agentes que acompanharão os empresários durante o programa são bolsistas do CNPQ.

“Nós entendemos que a inovação tem tudo a ver com a troca, o trabalho em rede. Então nós fomentamos esses momentos entre os empresários de desenvolvimentos de soluções, discussões de eventuais problemas”, comenta.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + dezenove =