Foto: Amanda Vieira/JP

O escritório regional do Sebrae em Piracicaba lança amanhã (1), às 19h, o “Guia para Candidatos(as) Empreendedores (as)” para candidatos à Câmara de Vereadores e à Prefeitura Municipal de Piracicaba e região. O encontro será online e a inscrição é gratuita. O objetivo é apresentar as políticas públicas e ferramentas que a instituição oferece para que os candidatos se comprometam em implantá-las em seus planos de governo e posteriores mandatos.

“Existem muitas ações positivas que podem ser feitas e o guia do candidato empreendedor é um caminho para conhecer essas ferramentas que auxiliam esse desenvolvimento econômico baseado em micros e pequenas empresas”, conta Eduardo Mercadante, consultor de negócios do Sebrae.

Os candidatos também são convidados a ir até o escritório regional em Piracicaba para assinar um termo no qual se comprometem em apoiar os micro e pequenos empreendedores em suas gestões. Para isso, é preciso agendar um horário – depois da realização do seminário – pelos telefones (19) 3412-1070 ou (19) 98174-6757 (Whatsapp).

“O termo cumpre um papel institucional de tornar palpável um acordo de boa vontade no qual o gestor se compromete a receber o Sebrae e apoiar as [nossas] pautas que vêm ao encontro dos interesses do município em favor dos pequenos negócios”, lembra Mercadante.

No seminário, segundo o consultor, também haverá apresentação de Claudio Vera, consultor que desenvolveu, junto a governos, projetos que trabalham a formação de co-lideranças para desempenhar o papel de governança local.

“É importante que o poder público se faça presente naquilo que é da competência dele para facilitar a sobrevivência dos pequenos negócios. […] Nós temos muitas dúvidas para a saúde econômica do país no ano que vem, então mais do que nunca nossos pequenos negócios têm que ser apoiados”, enfatiza Mercadante.

SERVIÇO
A inscrição para o seminário pode ser feita pelo link ou pelo telefone (19) 98174-6757. O guia também está disponível pelo site.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + dezenove =