Sebrae quer estimular participação das MPE nas contratações públicas

Sebrae quer estimular participação das MPE nas contratações públicas
Fonte: Agência Brasil

De hoje (26) a quinta-feira (28), o Sebrae realiza, em Brasília, um evento destinado a estimular a participação de micro e pequenas empresas nas compras do setor público.

Uma pesquisa do próprio Sebrae indica que entre 2018 e 2021 as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$ 129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.

Apesar desse e de outros números que, segundo o Sebrae, indicam uma “tendência de maior participação das micro e pequenas empresas” nas compras públicas, a entidade defende que ainda é necessário “desburocratizar” o ambiente de negócios, facilitando a vida dos empresários do setor.

Batizado de Transformar Juntos, o evento é resultado da junção de outros dois já promovidos pela entidade: o Fomenta e o Brasil Mais Simples. Além de palestras e debates sobre inovação, gestão pública, regras tributárias, atuação em rede e outros temas, o evento, no Centro Internacional de Convenções (Cicb), conta com estandes de fornecedores.

Parte da programação pode ser acompanhada pela internet, mediante inscrição no site do evento – realizado em conjunto com as associações dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Os organizadores esperam a participação presencial de cerca de 1.200 pessoas.

O Cicb fica no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul.

Sebrae quer estimular participação das MPE nas contratações públicas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + dezessete =