Sebrae-SP oferece 200 vagas para programa gratuito em Piracicaba e região

Foto: Claudinho Coradini/JP

O Sebrae está com inscrições abertas para o 4º ciclo do Programa Brasil Mais. Ao todo são 6,6 mil vagas em todo o Estado de SP; para a região de Piracicaba são 200 vagas. Para participar é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando aqui até o dia 14 de novembro.

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que visa aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.

Na região de Piracicaba, podem se inscrever para as 200 vagas disponíveis micro e pequenas empresas das cidades de Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Santa Bárbara D’Oeste.

Empreendedores e empreendedoras que participam do programa recebem o acompanhamento de um(a) agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. “As empresas participantes do Programa Brasil recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a implantar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Benefícios para as micro e pequenas empresas

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase cinco mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

No Estado de SP, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido do setor de comércio (43%).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4, ou pelo WhatsApp (19) 98422-2246.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + treze =