Sebrae-SP oferece mais de 12,7 mil vagas de cursos em gestão e inovação na regional de Piracicaba

Inscrições estão abertas, interessados podem inscrever-se no endereço avenida Rui Barbosa, 132, Vila Rezende, pelo telefone (19) 3412-1070 e 0800 570 0800 (ligação gratuita) | Foto: Divulgação

O Sebrae-SP está com mais de 12,7 mil vagas para capacitação gratuita em gestão e inovação para a região de Piracicaba. Segundo órgão, número é 12 vezes superior às vagas disponibilizadas no ano passado. Microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e futuros empreendedores podem procurar a unidade do Sebrae-SP na cidade no endereço avenida Rui Barbosa, 132, Vila Rezende, pelo telefone (19) 3412-1070 e 0800 570 0800 (ligação gratuita). Ação faz parte dos programas Empreenda Rápido e ALI (Agentes Locais de Inovação).


O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, visitou a unidade em Piracicaba para anunciar o aumento das vagas na manhã desta quarta-feira (10). “O grande desafio do Sebrae em Piracicaba neste ano é garantir que os pequenos negócios se mantenham ativos, que voltem a faturar o nível de antes da pandemia”, afirma.


Os cursos são oferecidos de forma presencial e/ou remota. Devido às reclassificações constantes do Plano São Paulo, as atividades presenciais podem ficar restritas em determinados períodos. “Caso na data de um curso presencial isso aconteça, as atividades serão realizadas online e os inscritos avisados com antecedência”, afirma a instituição em nota.

LEIA MAIS:


Meirelles lembra que há dois caminhos que fazem as pessoas empreender: por oportunidade ou por necessidade. Com a crise e desemprenho na pandemia, o segundo caminho teve mais adeptos e, por isso, é necessária capacitação para que esses negócios sobrevivam.


“Esses nós temos que correr atrás para orientá-lo e fazer a gestão de negócio para ele, separar o bolso particular do bolso da empresa, para que ele possa ter gestão de caixa, fazer o custo do produto eficazmente, [para que] possa ter a rentabilidade para manter o negócio. Nessa orientação, vem o aspecto de fortalecer as orientações de capacitação”, conta.

Andressa Mota
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 + 17 =