Secretaria de Educação suspende as aulas desta semana em razão do coronavírus

Cidade registra 14 casos suspeitos (Crédito: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação e a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, em conformidade com as orientações do Governo do Estado (Decreto Estadual Nº 64.862 de 13 de março de 2020), tomaram novas medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Para evitar aglomerações e sobrecarregar dos sistemas de saúde, todas as escolas das redes públicas de Piracicaba (municipal e estadual), terão as atividades gradualmente suspensas a partir de hoje (16) até a sexta-feira (20). Durante esse período, as escolas estarão abertas com atividades regulares. Nessa semana, os alunos e responsáveis serão orientados quanto as medidas de prevenção à doença, com as faltas sendo abonadas. O fornecimento de alimentação e transporte escolar ocorrerá regularmente, enquanto as atividades de formação e demais eventos nas escolas das redes municipal e estadual, bem como na Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino de Piracicaba, estão suspensas.



A Secretaria de Saúde também pede que as crianças e jovens não sejam deixadas aos cuidados de idosos, como avós, já que os idosos (acima de 60 anos) constituem o grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus.