Secretaria de Esportes abre inscrições para aulas gratuitas de atletismo

0
267 views
Aulas gratuitas de atletismo são oferecidas na pista do Barão da Serra Negra - Crédito foto: reprodução Site/Selam

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio do PDB (Programa Desporto de Base) abre inscrições para os interessados nas aulas de atletismo, que estão disponíveis para crianças e adolescentes com idades de 7 a 17 anos. As aulas de atletismo são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, na pista “Aparecida de Fátima Adão”, que fica dentro do Estádio Municipal Barão de Serra Negra.

A orientação para a prática segura do atletismo para crianças e adolescentes é de responsabilidade do professor Mario Luís de Almeida Leme, que é mestre em educação física e especialista em ciências do esporte e educação física escolar.

As aulas têm cerca de 50 minutos de duração e são oferecidas em quatro horários: às 8h, às 9h, às 14h30 e a partir das 15h30. Para participar, basta comparecer na pista de atletismo nos horários indicados, com acesso ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra pelo portão 2, que fica localizado a rua Silva Jardim, 849, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, no bairro Alto.

Para fazer as inscrições, as crianças ou adolescentes precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis com documento de identidade. As aulas são praticadas com exigência do uso de máscaras e o respeito a todos os protocolos sanitários vigentes para combater a disseminação da covid-19, inclusive com oferecimento de álcool em gel 70% e controle de fluxo dos alunos para evitar aglomerações. As inscrições são limitadas.

De acordo com o professor Mario Leme, o cronograma para os primeiros dias de aulas tem como prioridade a apresentação dos materiais de treinamento e uma rápida explicação sobre as provas do atletismo. “As atividades são desenvolvidas através de jogos e brincadeiras para envolver as crianças e os adolescentes em movimentos de agilidade, destreza e coordenação motora para que elas possam assimilar as regras e as técnicas da modalidade.” – disse o responsável pelas aulas de atletismo.

O PDB (Programa Desporto de Base) oferece aulas gratuitas coletivas e presenciais de atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica acrobática, ginástica rítmica, handebol, karatê, voleibol e vôlei de praia. Maiores informações pelo WhatsApp (19) 98138-4880, e-mail: [email protected] ou Instagram: @selampiracicaba.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + nove =