Secretaria de Esportes oferece mais de 230 aulas gratuitas à população

Área de Lazer da Rua do Porto é um dos núcleos do pilates - Crédito foto: Leonardo Moniz/Selam

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com o aval dos órgãos de saúde, oferece mais de 230 aulas gratuitas que estão sendo disponibilizadas por meio de ações desenvolvidas para viabilizar a retomada segura das atividades físico-esportivas presenciais no município de Piracicaba.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Hermes Balbino, o município trabalha com pilares que precisam ser promovidos constantemente, por meio das atividades de saúde e de prevenção. “Vamos colocar um foco grande no fortalecimento de uma cultura esportiva na cidade. Queremos valorizar a participação do cidadão, engajar mais as pessoas.” – disse Balbino.

As aulas gratuitas são oferecidas através do PAM (Programa de Atividades Motoras) que leva saúde e bem-estar à população de vários bairros de Piracicaba: Água Branca, Alvorada, Bairro Alto, Caxambu, Centro, Chácara Nazaré, Chapadão, Eldorado, Ipanema, Jaraguá, Jardim das Flores, Jardim Gilda, Jardim Itapuã, Jardim Monumento, Jardim Panorama, Jardim Planalto, Jupiá, Monte Líbano, Nova Piracicaba, Nova Iguaçu, Paulista, Piracicamirim, Tatuapé, Vila Cristina e Vila Rezende.

As aulas já estão sendo oferecidas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 6h15, com as atividades direcionadas aos grupos de condicionamento físico e terminam às 20h, com as turmas de musculação.

Nos espaços das aulas também estão disponíveis as atividades com as modalidades de alongamento, atividades lúdicas, atividades motoras, atividades orientadas, caminhada, cross training, dança fit, defesa pessoal, ginástica cerebral, ginástica funcional, ginástica laboral, ginástica localizada, ginástica motora, macroginástica, pilates, quimbol, vôlei adaptado e aulas direcionados aos grupos de corrida e de acompanhamento às pessoas em recuperação pós-covid.

As vagas estão abertas, mas são limitadas, e o cadastro deve ser feito diretamente com os professores nos núcleos de cada bairro. Em outubro, serão abertas as inscrições para as aulas de hidroginástica.

Todos os locais e horários em que as atividades são realizadas podem ser consultados pelo telefone (19) 3422-0233 ou pelo Instagram: @pam.piracicaba. A participação é liberada para pessoas com 18 anos ou mais e com apresentação de documento de identidade e o atestado médico, além de levar roupas apropriadas para a prática esportiva.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − doze =