Secretaria de Saúde anuncia ‘última chance’ para 1ª dose da vacina em pessoas acima de 18 anos

Foto: Alessandro Maschio/JP

Vacinação desse público com primeira dose do imunizante será retomada somente no próximo ano

A Secretaria de saúde de Piracicaba anunciou ontem a última chance para que pessoas com mais de 18 anos possam agendar a primeira dose da vacina contra covid-19. “A agenda para vacinar com a primeira dose, pessoas com 18 anos ou mais está aberta e esta é a última oportunidade desse grupo começar a imunização por meio da vacina neste ano”, informou apasta acrescentando que as vagas já disponíveis para esse grupo no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br serão aplicadas nesta terça-feira (30), quarta-feira (1º), e quinta-feira (2).

A vacinação desse público com a primeira dose será retomada somente no próximo ano, conforme o estoque de doses enviadas ao município. Para receber a vacina, as pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba. É importante ainda que o pré-agendamento no site Vacinajá, do Estado, já tenha sido realizado. A SMS lembra que o agendamento é feito de forma automática, por isso não é possível escolher o dia da aplicação.

“Sabemos que a vacina é nossa principal ferramenta contra a covid-19, seja ela de qual fabricante for. Por isso ressaltamos que vacina boa é vacina no braço para nessas festas de fim de ano estarmos mais tranquilos e seguros”, afirma o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

A Secretaria de Saúde lembrou ainda que há vagas no VacinaPira para agendar a segunda dose das vacinas CoronaVac/Butantan e Pfizer. Já podem agendar a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) até 12 de novembro e da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) até 8 de outubro; e a primeira dose da CoronaVac/Butantan até 10 de novembro.

Há vagas no VacinaPira também para agendar a terceira dose de pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, cinco meses, e de pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda ou dose única há, pelo menos, 28 dias. A aplicação da terceira dose para profissionais da saúde ocorre nos dias da semana (úteis), das 15h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkaukas. Esse público não precisa agendar.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 1 =