Secretarias apresentam documentos para transição

Para hoje as reuniões são com as secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Semae. (Foto: Amanda Vieira/JP)

As reuniões de transição entre a equipe do prefeito eleito, Luciano Almeida (DEM), com secretários do governo Barjas Negri (PSDB) tiveram início nesta terça-feira. O pontapé inicial da transição foi dado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Guarda Civil Municipal. De acordo com o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Kleyton Rohden, para hoje já estão agendadas reuniões com as secretarias de Finanças, Saúde, Agricultura e Abastecimento e com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Rohden e o secretário de Finanças, José Admir Leite da Silva, são os responsáveis por passar as informações da Prefeitura à equipe de transição do prefeito eleito.

“Participam dessas reuniões os secretários já designados ou a própria equipe de transição”, disse o secretário de Governo. O prefeito Barjas Negri assinou e publicou, no final de novembro, no Diário Oficial, do Município decreto que regulamentou o processo de transição de governo municipal – prefeito e vice-prefeito – para a gestão 2021/2024.

DOCUMENTAÇÃO  

A prefeitura informou que, na semana passada, foi entregue toda a documentação das secretarias municipais solicitada pela equipe de transição de Luciano Almeida.

Segundo a administração, os documentos foram entregues fisicamente, inclusive com protocolos no último dia 9. Dois dias depois, a equipe de transição requereu mais uma relação de documentos que as secretarias estão enviando conforme finalização, informou a prefeitura.

Ao menos 5.000 páginas de documentos já foram enviadas à equipe de transição do prefeito eleito.

A documentação trata de tudo o que envolve cada pasta como, por exemplo, na Secretaria de Saúde: planilha de recursos utilizados no combate ao coronavírus; Educação: demonstrativo de convênios, auxílios e subvenções, processos de compras em andamento; Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social); e Emdhap (Empresa Metropolitana de Desenvolvimento Habitacional): informações sobre processo de revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, resumo de execução orçamentária, relatório das obrigações financeiras para 2021.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − 5 =