Secretário de Ação Cultural e presidente da Emdhap e Ipplap deixam os cargos

Foto: Amanda Vieira/JP

Saída de Adolpho Queiroz e Sérgio Chaim foi confirmada ontem pelo Executivo

O secretário municipal da Ação Cultural e o presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), Adolpho Queiroz e Sérgio Chaim, respectivamente, pediram exoneração de seus cargos nesta sexta-feira (15). De acordo com a prefeitura, os pedidos foram justificados por motivos pessoais; as mesmas razões apontadas pela administração às outras cerca de quatro exonerações de secretários, ocorridas desde o ano passado.

Ao menos no caso de Queiroz, as informações apuradas pelo Jornal de Piracicaba apontam para exoneração por parte do prefeito Luciano Almeida (União). O secretário foi procurado pela reportagem no final da tarde de ontem e respondeu, por meio de mensagem, ao ser questionado sobre o motivo de sua saída: “Tarefa do Centro de Comunicação Social da Prefeitura meu caro, veja com eles”, informou.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), apoiador do governo municipal, reforçou a tese dos problemas pessoais e acrescentou: “Motivos pessoais, pois ele perdeu a confiança do grupo de diretores da Cultura, que trabalham muito neste um ano e meio para fazer a cultura na cidade”, informou.

Já o presidente da Emdhap, que há cinco meses acumulava o mesmo cargo à frente do Ipplap, Sérgio Chaim, foi procurado mas não retornou o contato.

Em fevereiro, o prefeito Luciano Almeida anunciou novos nomes para as pastas de Procuradoria Geral, Ipplap e Educação. Na ocasião, a Educação, que era comandada pelo vice-prefeito Gabriel Ferrato passou para o atual gestor, Bruno Roza.

As outras substituições foram Guilherme Monaco de Mello, que assumiu a Procuradoria e Sérgio Chaim, que acumulou a presidência da Emdhap e Ipplap.

Fábio Dionísio, até então procurador-geral e Daniel Rosenthal, presidente do Ipplap, deixaram os cargos a pedido, para assumirem outros compromissos profissionais, segundo informou a prefeitura à época. Sobre as substituições das saídas anunciadas ontem, a prefeitura informou que, ‘assim que forem definidos os novos nomes que assumirão as pastas, fará o comunicado’.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 5 =