Secretário executivo de esportes de São Paulo visita Selam

Chuí visitou a cidade na sexta, dia 18 e conheceu as instalações da Selam - Crédito foto: Divulgação

O secretário executivo da Secretaria de Esportes de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, esteve em Piracicaba na última sexta, dia 18 e visitou as instalações da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), no Engenho Central de Piracicaba. Chuí se reuniu com o secretário municipal, Hermes Balbino, o assessor especial de projetos, Sergio Camarda e a assessora de gabinete, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca.

“Nós discutimos a possibilidade de estabelecer parcerias com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de novos projetos nas áreas de atividades físicas e de esporte. Essa aproximação é de extrema importância e pode viabilizar novos projetos para a cidade de Piracicaba, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, que ainda não permite a volta das modalidades presenciais coletivas. Apesar dessas limitações atuais, a Selam faz o planejamento para a retomada das ações que já existiam e também para a abertura de novas atividades.” – afirmou Camarda.

Entre as novidades que a Selam irá colocar em prática quando o sinal verde for dado pela Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, com os novos editais de chamamento público, o assessor especial de projetos da Selam destacou a proposta de Combate à Síndrome Metabólica, que terá foco na prevenção de doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

A iniciativa, que é apoiada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba e pelo Sesc, despertou o interesse de Chuí. O atual secretário executivo de Esportes no Estado foi atleta de alto rendimento no basquete, é recordista de jogos e pontos por Franca e chegou à seleção brasileira da modalidade, sagrando-se tricampeão sul-americano.

A vinda de Chuí a Piracicaba está ligada à visita realizada na semana passada pelo governador João Dória, que esteve na cidade para inaugurar uma creche e anunciar investimentos de quase R$ 30 milhões para os setores de habitação, infraestrutura, malha rodoviária e proteção social. Dória também assinou na ocasião o Projeto de Lei que permite a criação da Região Metropolitana de Piracicaba.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + 16 =