Novo prédio está quase pronto (Divulgação)

A nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresinha, deve ser concluída na primeira quinzena de junho. A unidade. O projeto foi feito em parceria entre o município e a Polícia Militar.

A unidade está em fase de acabamento. Já foram instaladas louças e metais e agora a pintura é finalizada. O local também é preparado para receber toda a sinalização da Polícia Militar. Na sequência, a obra passará por limpeza para entrega do prédio, que fica na rua João Eugênio Piedade com avenida Corcovado e atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia.
O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Williams de Cerqueira Leite Martins disse que é uma necessidade da corporação contar com sedes mais estruturadas e adequadas para atendimento tanto da comunidade, como também dos policiais. “É um esforço da administração estadual e municipal e das lideranças locais para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar. Ostensividade e acessibilidade contribuem para maximizar a sensação de segurança”, afirmou.

NOVA COMPANHIA

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra da 5ª Companhia tem 400 metros quadrados e salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas, de acordo com a Prefeitura.

REGIÃO
A nova sede vai intensificar a segurança na cidade e está localizada na região de Santa Teresinha, que tem mais de 100 mil habitantes e possui equipamentos sociais, bancos, escolas. O projeto da nova sede foi desenvolvido em parceria entre PM e Prefeitura e atende as necessidades da corporação, que tem hoje mais de 80 policiais, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização.



Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 20 =