Sede da Polícia Militar Ambiental será transferida para Piracicaba

Nova sede será no Parque das Cidades (Divulgação)

Ainda sem data definida, a sede da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo será transferida para Piracicaba para um prédio locado pela Prefeitura, no  Parque das Cidades, em Piracicaba. Perto da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304).

O comandante da 2ª companhia, capitão Helington Ilgges da Silva destacou a localização do imóvel, que está em um ponto estratégico na região. “É interessante porque Piracicaba é um grande centro regional e é o maior município dos 46 atendidos. Além de população e condição econômica, é onde ficam os grandes comandos da Polícia, como a sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária) e Base de Aviação da Polícia Militar, além de ter uma unidade da Polícia Federal. Com a sede da Polícia Ambiental fica mais fácil o trabalho e a gestão de todos os 46 municípios. É uma sede à altura do município”, disse.

A corporação tem realizado fiscalizações para coibir queimadas, principalmente durante o período de estiagem que terminou em setembro deste ano. Geralmente, os infratores são advertidos, mas caso sejam reincidentes podem ser autuados com multas.

PIRACEMA

Até o final de fevereiro de 2022, a Polícia Militar Ambiental intensifica a fiscalização durante a Operação Piracema. O foco é preservar os recursos hídricos para manter a continuidade dos peixes das águas intercontinentais como os rios e seus afluentes.

Neste período estão proibidos a pesca para todas as categorias e modalidades em: lagoas marginais; a menos de 500 metros de confluências e desembocaduras de rios, lagoas, canais e tubulações de esgoto; até 1.500 metros a montante e a jusante das barragens de reservatórios de empreendimentos hidrelétrico, perto de cachoeiras, entre outros.

2ª COMPANHIA

Compõem os municípios que integram a 2ª Companhia: 1º PEL (Pirassununga) Araras, Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras. 2º PEL (São João da Boa Vista) Aguaí, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. 3º Pel (Rio Claro) Analândia, Águas de São Pedro, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Mombuca, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 + 13 =