Sedema estuda reestruturação de ecopontos

0
120 views
Sedema confirmou reestruturação de ecopontos, mas não fala sobre privatização Foto: Claudinho Coradini/JP
Sedema confirmou reestruturação de ecopontos, mas não fala sobre privatização Foto: Claudinho Coradini/JP

A Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba informou na sexta-feira (15) que os oito ecopontos distribuídos em diferentes bairros da cidade passarão por uma reestruturação, mas não dão detalhes. A reportagem do JP questionou a pasta sobre uma possível terceirização do serviço na cidade e a assessoria de imprensa informou apenas a reestruturação e que no momento não existe nenhum projeto elaborado.

De acordo com o setor de comunicação, a partir de um levantamento feito pelos técnicos do setor de resíduos e dos locais com as maiores demandas na cidade, foram definidas as regiões que receberiam os ecopontos.

Segundo a assessoria, os locais estão aptos para receber entulho proveniente de pequenas obras (reforma até um metro cúbico, equivalente a uma carroceria de pick-up). A população pode levar pneus de carros (em pequenas quantidades), pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e recicláveis, eletroeletrônicos, móveis sem uso e resíduos de podas de árvores. Um funcionário da prefeitura permanece no ecoponto, que atende em horário comercial.

BALANÇO

De acordo com o balanço feito pela Sedema, ao longo do ano passado, foram recolhidas pelos ecopontos 13.841 toneladas de entulhos de construção, 26.672 toneladas de rejeitos, 25.539 pneus e 1.238 toneladas de madeiras. Os ecopontos estão localizados nos bairros Monte Rey, Bosques do Lenheiro, Cecap/Eldorado, Jardim Oriente, Ártemis, Mário Dedini 1 e 2 e no Jardim Santo Antônio.

 

Beto Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 − 2 =