Sedema estuda área para implantação de novo ecoponto Foto: Amanda Vieira/JP

Os serviços de limpeza e remoção de materiais descartados nos sete Ecopontos do município prosseguiram com mais uma ação no último fim de semana. No sábado, equipes da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) e da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) trabalharam na retirada de aproximadamente 265 toneladas de material depositado no ecoponto do Jardim Oriente.

No local, na semana passada, o Jornal de Piracicaba denunciou o acúmulo de entulho depositado na rua em frente ao ecoponto. O material dificultava a passagem de veículos.

Os serviços de recolhimento de rejeitos, executados por servidores e equipamentos das duas pastas neste final de semana, totalizaram 636 metros cúbicos.

Esse montante resultou em 53 viagens de caminhão até o Ecoparque, unidade usada para a destinação adequada destes materiais descartados pela população.
De acordo com a Sedema, entre os meses de janeiro e julho, o Setor de Resíduos Sólidos da pasta realizou a retirada de 22 mil toneladas de material descartado nos oito ecopontos da cidade, além de 8.438 pneus.

O total pesado inclui entulho (9.723,94 toneladas), rejeitos (10.612,37 toneladas) e madeira (1.753,46 toneladas).

CECAP
O secretário de Sedema, José Otavio Machado Menten, disse que a secretaria busca um novo local para instalação de um ecoponto para atender a população do Cecap.

Segundo ele, quando a unidade – que foi desativada recentemente – foi construída no local, não havia comunidade nem área de lazer perto, o que inviabilizou sua permanência. “Estamos buscando alternativas para instalação de um ecoponto que seja próximo o suficiente para possibilitar o descarte pela população e longe para não trazer transtornos”. informou.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 2 =