Árvore foi incendiada por vândalos três vezes em menos de seis meses. (Foto: Amanda Vieira / JP)

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) fez a retirada total do tronco da falsa seringueira (Ficus elástica), que estava na praça Thomaz Alva Edison, entre a avenida Armando de Salles Oliveira, ao lado do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A operação teve de ser feita porque a árvore não se regenerou, após ser incendiada por vândalos.

Para a operação, foi utilizada pá-carregadeira e dois caminhões, que fizeram quatro viagens para levar todo o material e deixar a praça limpa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Otávio Menten, o espaço será disponibilizado no programa Adote uma Área. “Estamos fazendo contato com empresas que têm mostrado interesse. A equipe técnica vai avaliar as propostas recebidas e, assim que escolhida a empresa, vamos discutir um projeto que seja adequado para a revitalização do local, que certamente vai se tornar uma área atraente para os padrões urbanísticos de Piracicaba”, ressaltou.

HISTÓRIA

A falsa seringueira foi incendiada por vândalos três vezes em menos de seis meses, nos períodos entre 2017 e 2018. Desde então, a árvore passou a ser monitorada pelo corpo técnico da Sedema, que tentou salvá-la, como fizera, com sucesso, com a seringueira da Praça da Biblioteca Ricardo Ferraz de Arruda, que foi envenenada, mas se regenerou.

da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 10 =